A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (FUNCAMP) está com seu edital nº 21/2025 aberto para o Núcleo de Gestão Humana. Há uma vaga de caráter imediato disponibilizada pelo processo seletivo FUNCAMP.
A oportunidades é para o cargo de Assistente Administrativo, que contará com contrato firmado por prazo indeterminado sob o regime CLT. A oferta é para quem tem graduação completa ou cursando a partir do segundo ano.
Outros requisitos são experiência profissional mínima de seis meses na função, nível intermediário de Pacote Office, Prática em Direção e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B. Além disso também é desejável inglês básico / intermediário e outros conhecimentos.
A carga horária de trabalho prevista é de 200 horas por mês, com salário de R$ 2.531,14.
Inscrição
O período para solicitar a participação no processo seletivo FUNCAMP já está aberto e continuará assim até o dia 11 de abril de 2025. Os interessados devem entrar no site da Fundação e preencher formulário online.
Para confirmar a inscrição, é preciso pagar taxa de R$ 66,00. Vale ressaltar que no link informado, os candidatos também vão encontrar o edital completo com todas as regras e informações sobre o certame. É muito importante fazer a leitura desse documento.
Etapas

Veja como será o processo seletivo FUNCAMP. Foto: montagem / Concursos no Brasil.
A primeira etapa consistirá na efetivação da inscrição. Depois disso haverá uma prova escrita, podendo ser de múltipla escolha e/ou discursiva. Essa versará sobre assuntos de:
- Classificação Brasileira de Ocupações;
- Código de Ética e Conduta – FUNCAMP;
- Estudo de Caso; -Legislação Trabalhista e Previdenciária;
- Lei 13.467 de 13 de julho de 2017;
- LGPD – Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018;
- Matemática;
- Pacote Office;
- Política de Contratação de Pessoal FUNCAMP;
- Política de Gestão de Recursos Humanos FUNCAMP;
- Português;
- Profissões Regulamentadas;
- Rotinas de Departamento Pessoal e Recursos Humanos.
Para a terceira etapa haverá uma prova prática acerca do mesmo conteúdo programático, mas avaliará comunicação, trabalho em equipe e outras habilidades. Os que forem considerados aptos serão convocados para a fase de entrega dos documentos.
Por fim, o processo seletivo FUNCAMP vai aplicar a última etapa, que consistirá numa arguição para conferir postura profissional, potencial, foco no cliente etc.