Prefeitura de São Sebastião - SP abre 60 vagas imediatas

Processo seletivo Prefeitura de São Sebastião anuncia oportunidades para nível fundamental completo. Provas em setembro.

No estado de São Paulo, já estão abertas as inscrições do processo seletivo Prefeitura de São Sebastião, município que oferta 60 vagas imediatas para guarda-vidas. O salário é de R$ 1,6 mil, conforme edital nº 01/2022, que determina também a formação de cadastro reserva de aprovados.

continua depois da publicidade

Podem participar do certame simplificado profissionais com ensino fundamental completo e que tenham concluído curso específico ministrado pelo Corpo de Bombeiros.

Processo seletivo Prefeitura de São Sebastião: inscrições presenciais

Interessados terão entre os dias 1º e 29 de setembro de 2022 para efetuar as inscrições em um dos seguintes locais:

Leia também
  • Posto de Bombeiro Marítimo – Maresias – Avenida Francisco Loop, nº 631, São Sebastião, das 8h às 17h;
  • 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo – Avenida José Herculano, nº 7.495, Porto Novo, São Sebastião, das 8h às 17h;
  • Posto de Bombeiros – São Sebastião – Avenida Guarda Mor Lobo Viana, nº 1.111, Centro, das 8h às 17h.

Vagas na Prefeitura de São Sebastião: edital

Para uma jornada de 40 horas semanais em escala de revezamento, o salário está fixado em R$ 1.692,60 para o cargo de Guarda-Vidas. O valor será acrescido de vale-refeição e vale-transporte.

continua depois da publicidade

Além do ensino fundamental completo (9º ano), é pré-requisito ter participado do curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros e não ter sido dispensado por justa causa nos anos anteriores do serviço de guarda-vidas temporário.

Quais as etapas do processo seletivo Prefeitura de São Sebastião?

Diversas etapas e respectivas subfases aguardam os candidatos, com aplicações previstas para setembro e outubro de 2022.

Todos os inscritos serão inicialmente selecionados por meio de provas agendadas para 30 de setembro de 2022, a partir das 9h, no Centro Apoio Esportivo do Pontal da Cruz (CAE). Na ocasião, os profissionais passarão pelos seguintes exames:

continua depois da publicidade
  • Corrida, de caráter eliminatório – percurso de mil metros em tempo máximo de oito minutos;
  • Natação, eliminatória e classificatória – percurso de 200 metros na piscina em tempo máximo de seis minutos.

No início de outubro, durante três semanas, os classificados participarão do curso de formação, ministrado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede do Posto de Bombeiros de Maresias. A formatura acontece no último dia de curso.

Posteriormente, ao final do curso, na data prevista de 21 de outubro de 2022, será realizada a prova classificatória, para fins de contratação do candidato. Essa etapa final será composta pelos seguintes exames, ambos eliminatórios e classificatórios:

continua depois da publicidade
  • Prova teórica, com valor de 10 pontos;
  • Prova prática, constituída pelos exames de prevenção e salvamento aquático (10 pontos) e reanimação cardiopulmonar (10 pontos).

“Os 60 primeiros colocados serão convocados para a turma com início dia 11 de novembro de 2022 por 120 dias, e os demais candidatos subsequentes ficarão no cadastro reserva”, pontua o edital.

Saiba mais

Outras informações sobre o novo processo seletivo Prefeitura de São Sebastião podem ser acessadas diretamente no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas ao órgão pelo telefone: (12) 3891-2000.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade