O Instituto IDCAP está executando o novo processo seletivo OGMO de Santos (Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto Organizado de Santos, estado de São Paulo), que é orientado pelo edital nº 001/2022. A meta dessa vez é contratar 50 servidores que ocupem o cargo de Trabalhador Portuário Avulso – Categoria Consertadores.
Além dessas 50 vagas imediatas, há previsão de formação de cadastro de reserva contendo 20 candidatos classificados. A remuneração é variável, de acordo com os instrumentos de negociação coletiva.
Detalhes do cargo do processo seletivo OGMO de Santos
A escolaridade mínima para disputar uma das vagas no cargo de Trabalhador Portuário Avulso é o ensino médio completo. Outros requisitos exigidos para a contratação são:
- Ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em pleno exercício dos direitos, ser considerado apto, física e mentalmente;
- Estar quite com as obrigações eleitorais e militares e não ter antecedentes criminais;
- Concluir, com aproveitamento, o curso de Formação Profissional do Trabalho Portuário; e
- Ter idade mínima de 18 anos.
Saiba como se inscrever
O valor correspondente à taxa de inscrição no processo seletivo OGMO de Santos é de R$ 146,25. Para se inscrever, primeiro visite o endereço eletrônico do IDCAP, na internet, e preencha o cadastro, até o dia 12 de setembro de 2022.
Se você iria tentar pedir isenção do pagamento do valor cobrado, infelizmente, neste exato momento da seleção, não há mais essa possibilidade, pois o prazo foi encerrado.
Ficou com dúvidas sobre algum aspecto relativo ao processo seletivo OGMO de Santos? Leia primeiramente o edital, antes mesmo de se inscrever.
Mas, se a dúvida persistir, então entre em contato com o IDCAP, pelo e-mail atendimento@idcap.org.br ou, se preferir, preencha o formulário eletrônico “Fale Conosco” ou ligue para (27) 3111-2211.
Etapas do processo seletivo OGMO de Santos
O processo seletivo OGMO de Santos é composto por uma etapa de caráter eliminatório e classificatório e cinco etapas de caráter eliminatório. Confira quais são elas, respectivamente:
- Prova objetiva;
- Teste de avaliação física;
- Teste de avaliação psicológica;
- Apresentação de documentos e comprovação de requisitos;
- Exame médico; e
- Curso de formação profissional do trabalho portuário.
A prova escrita objetiva está prevista para ser aplicada no dia 9 de outubro de 2022, no turno vespertino, a partir das 14h. As 60 questões tratarão sobre as matérias de:
- Língua Portuguesa;
- Matemática;
- Noções Básicas de Língua Inglesa;
- Informática Básica;
- Noções Básicas de Legislação Portuária; e
- Conhecimentos Específicos.