Concurso Santana de Parnaíba – SP 2022: Prefeitura publica edital

Concurso Santana de Parnaíba, Prefeitura que fica no estado de São Paulo, abre vagas para Agente Comunitário de Saúde.

Divulgado o edital nº 01/2022 referente ao concurso Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo, que abre 12 vagas, mais cadastro de reserva, para Agente Comunitário de Saúde. A banca organizadora responsável pela execução do concurso público dessa Prefeitura é o Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social.

As vagas estão distribuídas para diversas microáreas da cidade, a saber: Alphaville, Centro, Chácara das Garças, Chácara Solar II, Colinas, Cururuquara, Fazendinha, Ingaí, Itaim, Itapuã, Jaguari, Jaguari – Monteiros, Parque Santana, Refúgio (Lavras), Sítio do Morro, Suru e Votuparim.

Concurso Santana de Parnaíba: detalhes do cargo

O cargo de Agente Comunitário de Saúde tem como requisitos: ensino médio completo, Curso de Formação Inicial, com carga horária mínima de 40 horas, e residir na área de abrangência da microárea de atuação.

O vencimento mensal é de R$ 1.803,34, em troca de uma jornada semanal de 40 horas. Entre as atribuições do cargo, podemos elencar:

  • Desenvolver atividades de prevenção das doenças e promoção da saúde;
  • Visitar domicílios e promover ações educativas individuais e coletivas;
  • Cadastrar famílias, atualizando as fichas de cadastramento;
  • Realizar o acompanhamento das microáreas de risco;
  • Participar da programação das visitas domiciliares;
  • Executar ações de vigilância de crianças menores de 1 ano em situação de risco;
  • Orientar as pessoas, famílias e outros grupos sociais do seu microterritório;
  • Estimular a participação comunitária e executar outras tarefas associadas à sua área de atuação.

Concurso Prefeitura de Santana de Parnaíba: inscrições e provas

As inscrições podem ser realizadas no site do Instituto Mais das 10h do dia 10 de janeiro às 17h do dia 07 de fevereiro de 2022. A taxa de inscrição é de R$ 54,00.

O concurso constará de prova objetiva, com questões de múltipla escolha versando sobre as matérias de Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Conhecimentos Básicos de Legislação Municipal e Conhecimentos Específicos.

A avaliação escrita está prevista para ser aplicada no dia 13 de março de 2022, no período da manhã.

Ficou com alguma dúvida?

Para conferir todas as informações referentes ao concurso Santana de Parnaíba, leia o edital completo do certame, que está publicado no site do Instituto Mais.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, podendo haver uma única prorrogação por igual período, a critério da administração municipal.

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade com relação ao concurso público, entre em contato com o serviço de atendimento da banca, pelo telefone (11) 2659-5746 ou pelo e-mail sac@institutomais.org.br.

Leia também

você pode gostar também