Prefeitura de Praia Grande – SP abre 45 vagas em processo seletivo; saiba como concorrer

Processo seletivo Prefeitura de Praia Grande, no estado de São Paulo, oferece vagas de nível fundamental e salário de R$ 1.800,00.

Saiu o edital de abertura do processo seletivo Prefeitura de Praia Grande (nº 001/2021), no estado de São Paulo, com objetivo de contratar 45 novos profissionais de nível fundamental, de forma temporária.

continua depois da publicidade

Vagas do processo seletivo Prefeitura de Praia Grande

  • Função: Auxiliar de Guarda-vidas Temporário;
  • Quantidade de vagas: 45;
  • Requisitos: ensino fundamental completo, aprovação no curso de Auxiliar de Guarda-Vidas Temporário, ministrado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo;
  • Salário: R$ 1.800,00;
  • Carga horária semanal: 40 horas.

Como se inscrever?

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas de forma presencial ou online, até a data prevista de 30 de setembro de 2021.

Para se inscrever de forma online, é preciso acessar o endereço eletrônico disponibilizado pela Prefeitura de Praia Grande e preencher o formulário de inscrição.

As inscrições presenciais serão recebidas na Sede do 2º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo, situada na Rua Gilberto Fouad Beck, nº 110, Vila Mirim, somente em dias úteis, das 09h às 12h e das 14h às 17h.

continua depois da publicidade

Etapas do processo seletivo Prefeitura de Praia Grande

Os candidatos serão avaliados por meio de duas provas, que estão previstas para serem aplicadas no dia 04 de outubro de 2021. Confira em que consistem as provas:

  • Primeira prova: o candidato deverá nadar 200 metros em piscina, em nado estilo crawl, devendo completar o percurso em até seis minutos;
  • Segunda prova: consistirá de um teste de resistência física, onde os candidatos deverão correr/andar na areia por mil metros em até oito minutos.

Depois da conclusão das etapas iniciais, os classificados serão submetidos ao curso de formação de Auxiliar de Guarda-Vidas Temporário, de caráter eliminatório.

continua depois da publicidade

A classificação será feita por meio da média final do curso, composta pela somatória das seguinte avaliações:

  • Prova escrita;
  • Nota de conduta;
  • Prova de educação física;
  • Prova de salvamento com nadadeiras e flutuador.

Edital e outras informações

Este processo seletivo terá validade por três meses, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Outros detalhes você confere no edital de abertura, disponível no site da Prefeitura de Praia Grande.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos telefones (13) 3496-2241, da Seção de Concursos Público da Secretaria de Administração, ou (13) 3472-4055 2º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos de Praia Grande.

continua depois da publicidade

Sobre o município

Praia Grande é uma cidade localizada no estado de São Paulo, sendo a terceira mais populosa do litoral paulista. De acordo com estimativas do IBGE em 2019, a população é composta por 325.073 habitantes.

O município se estende por 147,5 km² e conta com uma densidade demográfica de 1 767,4 habitantes por km² em seu território. Praia Grande tem São Vicente, Mongaguá e Cubatão como municípios vizinhos. O clima é o subtropical úmido, com verões quentes e invernos brandos.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade