Prefeitura de Caraguatatuba – SP abre seleção com 24 vagas; confira como participar

Processo seletivo Prefeitura de Caraguatatuba, no estado de São Paulo, oferta salário de R$ 1.589,00 e avaliação envolverá teste físico. Veja todos os detalhes do certame.

Divulgado o edital nº 01/2021, referente ao processo seletivo Prefeitura de Caraguatatuba, no estado de São Paulo, que irá preencher 24 vagas para profissionais de nível fundamental. As oportunidades que estão sendo ofertadas são temporárias e o contrato terá duração de 120 dias.

Sobre o cargo em disputa

Todas as 24 vagas que estão sendo ofertadas pelo processo seletivo Prefeitura de Caraguatatuba são para o cargo de Guarda-Vidas Municipal. Para concorrer a essas vagas, é necessário possuir o ensino fundamental completo.

O salário anunciado na seleção é de R$ 1.589,00 para atuação em jornada de 40 horas semanais com turno de revezamento ou em regime de escala de 12×36 horas.

Além do salário informado, serão concedidos outros benefícios, como vale-transporte, vale-alimentação e vale-refeição.

Inscreva-se no processo seletivo Prefeitura de Caraguatatuba

As inscrições serão realizadas presencialmente entre os dias 01 e 24 de setembro de 2021, das 09h às 18h. Os interessados deverão comparecer nos seguintes locais:

  • Sede do 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimo:  Av. José Herculano, nº 7495 – Travessão;
  • Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá: Av. Dr. Aldino Schiavi, nº 690 – Martim de Sá.

Processo seletivo Prefeitura de Caraguatatuba: avaliação dos candidatos

Para ser Guarda-Vidas Municipal, é necessário realizar o curso de formação a ser realizado pelo Corpo de Bombeiros.

A escolha dos candidatos aptos para realizar esse curso se dará por uma prova, que está prevista para ser realizada às 09h do dia 04 de outubro de 2021, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), que fica na Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia, Caraguatatuba – SP.

A prova citada será composta por um teste físico que envolverá as seguintes etapas:

  • Corrida: o candidato deverá percorrer um percurso de 1.000 metros na areia da praia ou local similar em até 8 minutos. Não haverá nota, sendo que a corrida possui caráter apenas eliminatório;
  • Natação: etapa de caráter classificatório e eliminatório, que consiste em nadar um percurso de 200 metros na piscina, em qualquer estilo e sem meios auxiliares, em até 6 minutos.

Os candidatos aprovados na prova deverão passar ainda pela investigação social, etapa na qual será verificada a conduta e idoneidade social, moral, profissional e escolar, além de outros aspectos de vida em sociedade.

Sobre o curso

Os 40 candidatos melhores classificados irão realizar o curso a ser ministrado pelo Corpo de Bombeiros, que terá duração de 19 dias.

Ao final do curso haverá uma avaliação composta por três provas, sendo uma teórica e duas práticas, envolvendo conteúdos vistos durante as aulas.

Critérios de desempate

Se houver empate na etapa classificatória para o curso, serão adotados os seguintes critérios para escolha do classificado, nesta ordem:

  1. Maior idade entre aqueles com 60 anos ou mais, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Melhor tempo de natação;
  3. Escolaridade mais compatível;
  4. Maior tempo de experiência como Guarda-Vidas temporário em oportunidade anterior;
  5. Maiores encargos de família.

Agora se o empate ocorrer após a realização do curso, os critérios de desempate são os seguintes:

  1. Maior nota na prova prática de Prevenção e Salvamento Aquático;
  2. Maior idade;
  3. Candidato com o maior número de filhos.

Outras informações

Para saber mais detalhes sobre o processo seletivo, consulte o edital publicado no site da Prefeitura de Caraguatatuba.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com o Departamento de Recursos Humanos do Município pelos telefones (12) 3886-3700 ou (12) 3886-3701 ou ainda pelo e-mail [email protected]

Leia também

você pode gostar também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais