Mais sete editais foram publicados, desta vez, para o processo seletivo da FAHECE (Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON), para a contratação de profissionais que atuarão nas unidades do HEMOSC e do SAMU em Santa Catarina.
Ao todo, foram publicados sete editais, cada um com uma vaga imediata, para os cargos de:
- Edital 257/26 (SAMU) – Enfermeiro Intervencionista – Rio do Sul/SC;
- Edital 258/26 (SAMU) – Supervisor(a) de Central de Regulação – Blumenau/SC;
- Edital 259/26 (HEMOSC) – Biólogo/Bioquímico/Farmacêutico/Biomédico – Florianópolis/SC;
- Edital 260/26 (HEMOSC) – Motorista I – Florianópolis/SC;
- Edital 263/26 (SAMU) – Educador(a) – Balneário Camboriú/SC;
- Edital 266/26 (HEMOSC) – Enfermeiro I – Blumenau/SC;
- Edital 267/26 (SAMU) – Farmacêutico(a) – Criciúma/SC.
As jornadas variam de 30, 40 e 44 horas semanais até escala 12×36, conforme o cargo. Os salários-base vão de R$ 2.519,21 a R$ 5.717,65.
Os editais oferecem benefícios como vale-transporte, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro de vida, plano de saúde, plano odontológico e convênios com farmácias e universidades.
Alguns cargos do HEMOSC também preveem prêmio por desempenho e folga no aniversário após o período de experiência.
Os editais contemplam oportunidades para candidatos com ensino médio completo ou graduação nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Bioquímica, Biologia, Pedagogia, Psicologia e Administração (ou áreas afins), além de registro profissional, CNH e experiência mínima de seis meses, conforme o cargo pretendido.
Inscrições
Para participar, é necessário acessar a página “trabalhe conosco” da FAHECE, filtrar a pesquisa por “inscrições em aberto” e procurar pelo número do edital desejado.
A participação é gratuita e consiste no preenchimento do formulário online, conforme as orientações da página e do edital.
As inscrições encontram-se abertas e seguem até 17 de junho de 2026 para os editais 257/26, 258/26, 263/26 e 267/26; até 19 de junho de 2026 para os editais 260/26 e 266/26; e até 21 de junho de 2026 para o edital 259/26.
Da classificação
Todos os editais contarão com duas etapas. A primeira delas consiste na análise da ficha de inscrição (classificatória e eliminatória), que avaliará os pré-requisitos de cada cargo, com pontuação para títulos, cursos e experiência profissional.
A segunda etapa será a avaliação técnica/comportamental (classificatória e eliminatória), que poderá incluir teste comportamental, estudo de caso, dinâmica de grupo, entrevista técnica/comportamental e/ou prova teórica ou prática, conforme o cargo.
Todos os editais estão disponíveis para consulta no site de seleção da FAHECE.
