SES SC tem edital retificado; mais de 300 vagas em seletivo

Processo seletivo SES SC (Secretaria da Saúde de Santa Catarina) oferta vagas imediatas e formação de cadastro reserva.

Atualizado em 23/04/2024 - Secretaria da Saúde de Santa Catarina retificou o seu edital nº 010/2024/SES com prorrogação de inscrições. O processo seletivo SES SC objetiva preencher 319 vagas imediatas e formar cadastro reserva (CR) para contratação de pessoal por prazo determinado. As oportunidades são para profissionais da área da saúde de diferentes níveis.

continua depois da publicidade

Aqueles que forem contratados poderão atuar na Região da Grande Florianópolis (Florianópolis, São José e São Pedro de Alcântara), Hospital e Maternidade Tereza Ramos-Lages. Outras possíveis cidades de lotação são: Blumenau, Concórdia, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Mafra, São Miguel do Oeste, Videira, Araranguá, Chapecó, Itajaí, Lages, Rio do Sul, Tubarão e Xanxerê.

O prazo da contratação de pessoal será de 24 meses, sendo admitida a prorrogação uma única vez e por igual período. Já o certame terá validade pelo período de 2 anos, contados a partir da homologação do resultado.

Vagas do processo seletivo SES SC

Leia também

As mais de 300 vagas abertas pelo processo seletivo da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina são destinadas aos seguintes profissionais:

continua depois da publicidade
  • Nível superior - Enfermeiro (99 vagas + CR): áreas de atuação - Assistência à Saúde, Neonatologia, Emergência e Unidade de Terapia Intensiva.
  • Nível técnico - Técnico em Enfermagem (220 vagas + CR): neste caso, a única área de atuação é a de Assistência à Saúde.

A remuneração total ofertada aos profissionais é de R$ 3.618,19 para Técnicos e R$ 4.928,35 para Enfermeiros. Com relação à jornada de trabalho, será de no mínimo 30 horas semanais para ambos os cargos. A tabela completa de vagas com as respectivas lotações se encontra no Item 2 do edital de abertura.

Inscrições no processo seletivo SES SC

Os interessados em participar do processo seletivo SES SC devem realizar suas inscrições via internet gratuitamente, até a data prevista de 24 de abril de 2024, conforme retificação. Para isso o candidato deverá acessar a página de seleções da Secretaria Estadual da Saúde e preencher o formulário de inscrição junto ao cargo de interesse.

continua depois da publicidade

Seleção dos candidatos

Os profissionais inscritos no processo seletivo SES SC serão avaliados por meio de pontuação de títulos, cursos e experiência profissional, em que serão considerados os seguintes critérios:

Experiência comprovada

  • De 06 meses até 18 meses: 0,5 ponto;
  • De 19 meses até 31 meses: 1,0 ponto;
  • De 32 meses até 44 meses: 1,5 ponto;
  • De 45 meses até 57 meses: 2,0 pontos;
  • De 58 meses até 70 meses: 2,5 pontos;
  • De 71 meses ou mais: 3,0 pontos.

Títulos - Enfermeiros

  • Pós-Graduação Lato Sensu ou Registro de Especialista: 1,0 ponto;
  • Mestrado (Pós-Graduação Stricto Sensu): 1,5 ponto;
  • Doutorado (Pós-Graduação Stricto Sensu): 2,0 pontos.

Cursos de especialização técnica -  Técnicos

  • Cursos de Especialização Técnica, de nível médio em Enfermagem: 1,0 ponto.

Mais informações sobre o seletivo SES SC

Para saber todos os detalhes sobre a seleção SES SC é importante ler o edital de abertura. O regulamento está publicado no portal eletrônico da Secretaria da Saúde.

Durante toda a execução do certame, os candidatos poderão esclarecer suas dúvidas através do endereço eletrônico digp.processoseletivo@saude.sc.gov.br, que serão respondidas pela Comissão Especial de Processo Seletivo Simplificado, de segunda a sexta-feira, somente em dias úteis, no horário das 8h às 17h.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade