Concurso Câmara de São Miguel do Oeste – SC: edital publicado; confira como participar do certame

Concurso Câmara de São Miguel do Oeste, no estado de Santa Catarina, será realizado pela AMEOSC. Confira o edital e saiba os detalhes.

Edital do concurso Câmara de São Miguel do Oeste nº 001/2022, no estado de Santa Catarina, foi anunciado pela AMEOSC – Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina. O objetivo do certame é preencher uma vaga destinada a profissional de nível médio, que será avaliado por meio de prova objetiva e contratado conforme as normas do regime estatutário.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da publicação de sua homologação. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, apenas uma vez, a critério do legislativo municipal.

Concurso Câmara de São Miguel do Oeste: cargo ofertado

O certame irá preencher uma vaga no cargo de Auxiliar Administrativo, destinado a profissionais com o ensino médio concluído.

Leia também

O vencimento ofertado pela Câmara Municipal para esse cargo é de R$ 3.500,00, sendo exigida uma jornada de 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Inscreva-se no concurso

As inscrições no concurso já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 29 de agosto de 2022, somente via internet, pelo site da AMEOSC.

Quem não possuir acesso à internet poderá utilizar o ponto de inscrição presencial/on-line na Câmara Municipal, que fica localizada na rua Pedro Julian, nº 858, Bairro Agostini, São Miguel do Oeste – SC. O atendimento ocorre das 07h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30, em dias úteis.

O valor da taxa de inscrição para participar do certame é de R$ 50,00 e será possível solicitar a isenção desse valor pelo candidato doador de sangue ou doador de medula óssea.

continua depois da publicidade

Avaliação dos candidatos no concurso Câmara de São Miguel do Oeste

Os candidatos serão avaliados por meio de etapa única, composta por uma prova objetiva, que será aplicada na data provável de 10 de setembro de 2022, das 14h30 às 17h30.

A prova objetiva será composta por 35 questões, sendo 15 questões de Conhecimentos Específicos, 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Informática. Essa prova valerá 10 pontos e é necessário obter a nota mínima de 5 pontos para ser aprovado no concurso público.

continua depois da publicidade

Caso ocorra empate, os critérios a seguir serão adotados, nesta ordem:

  1. Maior idade entre aqueles com 60 anos ou mais até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  3. Maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  4. Maior número de acertos em Informática;
  5. Maior idade;
  6. Sorteio público.

Quer saber mais?

Caso tenha alguma dúvida sobre o edital publicado, entre em contato com a AMEOSC pelo telefone (49) 3621-0795. E não deixe de ler o documento na íntegra, disponível no site da banca organizadora.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade