Prefeitura de Nova Veneza – SC anuncia edital de processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Nova Veneza, no estado de Santa Catarina, abre oportunidades para profissionais de nível médio. Saiba mais.

No estado de Santa Catarina, foi anunciado o processo seletivo Prefeitura de Nova Veneza nº 001/2022, que irá preencher 11 vagas mais cadastro reserva para profissionais de nível médio, todos na área da saúde. A banca organizadora responsável pela execução do certame será a SC Treinamentos.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, a contar da sua homologação final, podendo haver prorrogação por igual período, apenas uma vez.

Vagas ofertadas no processo seletivo Prefeitura de Nova Veneza

A seleção está ofertando 10 vagas para Agente Comunitário de Saúde, para atuação em diversas comunidades do município, e 1 vaga para Agente de Combate a Endemias.

Leia também

Ambos os cargos/funções possuem salário de R$ 1.550,00 para jornada de 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Para participar da seleção, os candidatos deverão ter concluído o ensino médio. Além disso, para Agente Comunitário de Saúde, é necessário residir na área da comunidade em que for atuar desde a data de publicação do edital.

Processo seletivo Prefeitura de Nova Veneza: inscrições

As inscrições serão realizadas até o dia 02 de julho de 2022 pelo site da SC Treinamentos e o valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Dentro do prazo estipulado em edital, será possível solicitar a isenção da taxa de inscrição, desde que o candidato seja doador de sangue fidelizado ou doador de medula óssea.

continua depois da publicidade

Prova objetiva

A avaliação dos candidatos se dará por meio de uma prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 17 de julho de 2022, com duração máxima de três horas.

Essa prova possui caráter eliminatório e classificatório e valerá 10 pontos, sendo aprovados os candidatos com aproveitamento mínimo de 30% dessa nota.

Serão 25 questões, sendo 5 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Matemática, 5 questões de Informática e 10 questões de Conhecimentos Específicos do Cargo e Legislação.

Cada questão de Conhecimentos Específicos valerá 0,55 ponto, enquanto que as demais questões da prova valerão 0,30 ponto.

continua depois da publicidade

Critérios de desempate

Ocorrendo empate nas notas, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso.

Para os demais casos, será selecionado o candidato que, nesta ordem:

  1. Obtiver a maior nota na prova de Conhecimentos Específicos;
  2. Obtiver a maior nota na prova de Língua Portuguesa;
  3. Obtiver a maior nota na prova de Matemática;
  4. Tiver a maior idade;
  5. Tiver exercido função de jurado nos termos do art. 440 do CPP;
  6. For o vencedor do sorteio a ser realizado.

Outros detalhes sobre a seleção

Para obter mais informações sobre o processo seletivo, consulte o edital publicado no site da SC Treinamentos. Caso tenha ficado com alguma dúvida, envie um e-mail para contato@scconcursos.com.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade