PM SC (Polícia Militar de Santa Catarina) reabre seletivo com 423 vagas

Processo seletivo PM SC está reaberto. Confira a oferta de 423 vagas para Auxiliar Administrativo Temporário.

O edital nº 147/CGCP/2021 foi lançado, dando instruções para a reabertura das inscrições do processo seletivo PM SC (Polícia Militar do Estado de Santa Catarina), que é regido pelo edital nº 13/CGCP/2021. Por meio dele, a corporação agora quer preencher 423 vagas, além de formar cadastro reserva, para admissão de voluntários ao Serviço de Auxiliar Temporário.

Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e participado de pelo menos uma das quatro últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2017 a 2020. Do total de vagas disponibilizadas, há um percentual reservado às pessoas com deficiência (PcD).

Serviço de Auxiliar Temporário, como informa o edital, é formado por Auxiliares Administrativos Temporários (Agentes Temporários de Serviço Administrativo). Esses servidores darão suporte às necessidades das Centrais de Emergências, Centrais de Videomonitoramento e Serviços Administrativos nas Organizações Policiais Militares (OPM).

Processo seletivo PM SC: auxílio mensal e duração do contrato

A duração do vínculo empregatício dos Auxiliares Temporários é de um ano, tempo esse que pode ser prorrogado por igual período.

O Agente Temporário receberá todo mês um auxílio mensal de natureza indenizatória, cujo valor atual é de R$ 1.017,00, isso no primeiro ano de contrato. Se o contrato for renovado, o valor do auxílio passará a ser de R$ 1.356,00.

Além da referência salarial informada, todos terão acesso a seguro de acidentes pessoais, de maneira que possam ser cobertos os riscos do exercício das atribuições.

Conforme edital, a prestação dos serviços de Auxiliar se dará em turnos de serviços ou diariamente, totalizando 40 horas semanais.

Inscrições e avaliação no processo seletivo PM SC

As inscrições estão reabertas até 19 de dezembro de 2021, podendo ser feitas diretamente no site de seleções da PM SC.

Ao dar sequência na inscrição, os candidatos deverão optar, como método de seleção e classificação, pela nota geral do Enem de um dos seguintes anos: 2017, 2018, 2019 ou 2020.

Após isso, deverão ser informadas as notas relativas ao ano do Enem escolhido para cada uma das áreas (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias e Redação).

O desempenho final dos inscritos será a nota obtida a partir da conversão das notas do Enem informado na inscrição. Será seguido um padrão de 0 a 10 pontos.

Além da classificação pela nota do Enem, haverá a Inspeção de Saúde, que consistirá em inspeção médica e odontológica, e a investigação social, que considerará o candidato APTO (indicado) ou INAPTO. Ambas as etapas são de caráter eliminatório.

Saiba mais

Para obter detalhes, acesse o edital completo no portal da Polícia Militar de Santa Catarina. Dúvidas? Entre em contato com a PM SC pelo telefone (48) 3229-6000.

Leia também

você pode gostar também