Concurso IGP SC: 70 vagas abertas em 28 cidades catarinenses

Concurso IGP SC (Instituto Geral de Perícias) anuncia oportunidades imediatas para profissionais com ensino médio completo.

Publicado edital nº 001/2021 do concurso IGP SC, que abre 70 vagas imediatas para o Instituto Geral de Perícias do Estado de Santa Catarina. As oportunidades são para Auxiliar Médico-Legal (ensino médio).

Além de ensino médio completo, é necessário ainda possuir Carteira Nacional de Habilitação (categoria mínima “B”), não registrar sentença penal condenatória transitada em julgado e, após aprovação, concluir o curso de formação profissional.

Detalhes das vagas

Das 70 vagas ofertadas, 66 são para ampla concorrência e quatro estão destinadas as pessoas com deficiência (PCD).

Os profissionais contratados cumprirão jornadas de trabalho de 40 horas semanais e poderão ser lotados em um dos  28 municípios onde há vagas abertas: Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

Edital IGP SC: inscrições

Banca organizadora do certame, a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) abre inscrições pelo site a partir das 16 horas do dia 26 de novembro até as 16h do dia 27 de dezembro de 2021. Será cobrada taxa única no valor de R$ 180,00.

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar o município de lotação da vaga de interesse, além da cidade em que pretende realizar a prova (Balneário Camboriú, Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Joinville ou Lages).

Concurso IGP SC: etapas

Primeira fase do certame, a prova objetiva está prevista para o dia 30 de janeiro de 2022, com duração máxima de cinco horas.

Serão aplicadas 80 questões de múltipla escolha nas áreas de Língua Portuguesa, Inglês, Noções de Direito, Raciocínio Lógico, Informática, Biologia, Noções de Medicina Legal e Noções de Segurança no Trabalho.

Estão previstas mais seis etapas após a realização da prova objetiva:

  • Avaliação da capacidade física, de caráter eliminatório, com aplicação de testes específicos como abdominal, apoio de quatro tempos e corrida;
  • Avaliação da aptidão psicológica vocacionada, de caráter eliminatório, com realização de exames em Florianópolis;
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório, quando deverão ser enviados ou entregues documentos referentes a cursos técnicos, de graduação e/ou pós-graduação, para fins de pontuação;
  • Avaliação de pessoas com deficiência, de caráter eliminatório, quando serão realizadas as perícias;
  • Exame toxicológico, de caráter eliminatório, realizado por meio de amostras de materiais biológicos;
  • Investigação social, de caráter eliminatório, para candidatos nomeados.

Por fim, aprovados em todas as etapas e empossados passarão pelo Curso de Formação Profissional, em regime de dedicação exclusiva, com carga horária mínima de 120 horas/aula.

Saiba mais

O concurso IGP SC terá validade de dois anos, contados da data de homologação do resultado. É possível que haja prorrogação por igual período, a critério do Instituto.

Outras informações sobre o certame podem ser acessadas diretamente no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas à banca pelos canais: (48) 3953 1032, (48) 99146-7114 – WhatsApp ou [email protected]

Leia também

você pode gostar também