Prefeitura de Pelotas – RS abre processo seletivo em tecnologia

O processo seletivo da Prefeitura de Pelotas seleciona profissionais da área de tecnologia com nível superior. Saiba detalhes.

Por meio do edital nº 246/2024, o processo seletivo Prefeitura de Pelotas, no Rio Grande do Sul, visa preencher cargos nas funções de Analista de Tecnologia da Informação e Analista de Redes e de Comunicação de Dados.

continua depois da publicidade

Este seletivo deve contar com contrato administrativo temporário para atuação na Companhia de Informática de Pelotas – COINPEL, para gerar soluções para o serviço público por meio de gestão de processos e recursos da tecnologia da informação e comunicação.

Conheça as vagas do processo seletivo Prefeitura de Pelotas

Leia também

De acordo com o edital, o processo seletivo oferece 10 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva para os cargos já mencionados, onde os aprovados terão carga horária de 40 horas semanais e até R$ 3.136,00 de remuneração para ambas as funções. Veja os requisitos:

  • Analista de Tecnologia da Informação: Ensino Superior na área de Tecnologia como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet;
  • Analista de Redes e de Comunicação de Dados: Ensino Superior na área de Tecnologia como Tecnologia em Redes de Computadores.

Inscrições do processo seletivo Prefeitura de Pelotas

Para participar, o candidato deverá realizar a inscrição pela internet entre as datas de 14 de junho até às 23h59 de 23 de junho de 2024. Observando as seguintes orientações:

continua depois da publicidade
  • Acessar o site da Prefeitura de Pelotas;
  • Preencher inscrição conforme orientações;
  • Anexar os arquivos exigidos no 5.1 do edital.

Veja como será a Avaliação do processo seletivo da Prefeitura de Pelotas

O processo seletivo procederá com a seleção por meio da análise do currículo, desde que satisfaça os requisitos para a função, conforme informações do edital, conforme segue.

Experiências comuns a ambas as funções:

  • Experiência profissional como Administrador de Redes ou Desenvolvedor de Sistemas (de acordo com a função para a qual se inscreveu) – no máximo 40 pontos;
  • Experiência específica na área – no máximo 30 pontos.

Títulos exigidos de ambas as funções:

  • Curso concluído de Pós-Graduação na área de Tecnologia da Informação/Gestão de Projetos/ Governança de TI ou outros cursos correlatos na área da Tecnologia da Informação – no máximo 20 pontos;
  • Cursos rápidos na área de Tecnologia da Informação, nos últimos 5 anos, concluídos até a data da publicação do Edital, com carga horária mínima de 20 horas – no máximo 10 pontos.

Experiências específicas de Analista de Tecnologia da Informação:

  • Desenvolvimento com linguagem PHP e banco de dados Postgres (6 pontos);
  • Desenvolvimento com framework Bootstrap (2 pontos);
  • Desenvolvimento com framework Laravel (2 pontos).

Experiências específicas de Analista de Redes e Comunicação de Dados:

  • Administração de ambientes virtualizados com VMware (6 pontos);
  • Administração de controlador de rede sem fio UNIFI (2 pontos);
  • Administração de redes baseadas em GPON (2 pontos).

Mais informações

Para saber mais informações sobre o processo seletivo simplificado, entre em contato com a Prefeitura de Pelotas pelo telefone: (53) 3284-3610 e pelo e-mail: ouvidoria@pelotas.rs.gov.br.

continua depois da publicidade

Para encontrar o edital divulgado no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Sul, clique aqui e digite o código de certificação: 87BFF0D1.

Para saber mais sobre a COINPEL, clique aqui.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade