Prefeitura de Porto Alegre – RS abre processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, abre um total de quatro vagas para função da área técnica.

Publicado o edital nº 074/2022, referente ao novo processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre 005/2022, que propõe o preenchimento de quatro vagas temporárias para profissionais da área de manutenção técnica. Os servidores contratados trabalharão nas unidades administradas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSURB).

continua depois da publicidade

A demanda da administração municipal de PoA, com esse edital mais recente, é por pessoal da área de Eletrotécnica. A remuneração total inicial é de R$ 3.051,26, composta pelo vencimento básico e o vale-alimentação, e a jornada é de 40 horas semanais.

Concurso Porto Alegre, Concurso Prefeitura de Porto Alegre, Processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre

Novas vagas na Prefeitura de Porto Alegre. Foto: montagem / Pexels / Canva Pro

Vagas do processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre

Leia também

Na função de Eletrotécnico há, como já enfatizado, apenas quatro vagas imediatas. O requisito mínimo de escolarização é ter o ensino médio completo, aliado ao curso de Técnico em Eletrotécnica, bem como o registro no Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT/RS).

Más há outras condições: o interessado precisa ter Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, na categoria “B”, e comprovação de tempo de experiência na ocupação, há no mínimo um mês. O prazo máximo de contratação temporária é de até 365 dias, mas existe possibilidade de ser prorrogado uma só vez.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre: inscrição

A inscrição é gratuita e pode ser realizada das 09h do dia 19 de agosto até as 17h do dia 2 de setembro de 2022. Basta acessar o site da Prefeitura de Porto Alegre e efetuar o cadastro.

Depois de preenchido o formulário eletrônico, o candidato deverá enviar a documentação exigida em edital para o e-mail selecao.pmpa@gmail.com ou presencialmente, na rua Siqueira Campos, nº 1.300, Bairro Centro Histórico, 9º andar, sala 915.

Processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre: avaliação

A seleção pontuará a experiência profissional na função/cargo, lembrando que não será pontuado o tempo de exercício quando for em período simultâneo. Os desempates serão resolvidos pelos critérios da idade igual ou superior a 60 anos e do sorteio.

continua depois da publicidade

O processo seletivo da Prefeitura de Porto Alegre terá validade de apenas 180 dias, a contar da sua homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Se tiver dúvidas, consulte o edital publicado na página da Prefeitura de Porto Alegre ou dirija-se ao endereço da entrega da documentação, se optar pela entrega presencial.

Editais em andamento na Prefeitura de Porto Alegre

O edital nº 070/2022 foi do concurso Prefeitura de Porto Alegre, que ofertou cinco vagas imediatas no cargo de Procurador Municipal. A remuneração inicial ultrapassa a casa dos R$ 21,6 mil e a organização está sob a responsabilidade da FUNDATEC.

continua depois da publicidade

O outro edital em andamento, nº 059/2022, abre 51 vagas imediatas e efetivas, além de formar cadastro de reserva, sob a condução da Fundação La Salle.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade