Prefeitura de Porto Alegre - RS abre processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, abre um total de 50 vagas para duas funções especializadas.

Publicado o edital nº 056/2022, referente ao novo processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre nº 004/2022, cujo objetivo é preencher 50 vagas temporárias de nível superior. Os aprovados serão direcionados para os seguintes órgãos: Administração Direta e Departamentos de Água e Esgotos (DMAE), Habitação (DEMHAB) e Limpeza Urbana (DMLU), onde cumprirão 40 horas de jornada semanal.

continua depois da publicidade

A necessidade da administração municipal é por pessoal das áreas de Engenharia e de Arquitetura, lembrando que os contratos duram 180 dias, podendo haver uma única prorrogação por igual período, a critério da Prefeitura.

Vagas do processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre

Na função de Engenheiro Civil há 27 vagas imediatas, enquanto que na função de Arquiteto são 23 vagas. A remuneração é idêntica: R$ 8.263,01 por mês.

Leia também

Ambas as ocupações requerem a formação de nível superior na respectiva área, com o devido registro em Conselho de Classe, além de experiência profissional de pelo menos seis meses, a partir de junho de 2012.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre: inscrição

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas das 09h do dia 15 até as 17h do dia 29 de junho de 2022. Basta acessar o site da Prefeitura de Porto Alegre e efetuar o cadastro.

Depois de preenchido o formulário eletrônico, o candidato deverá enviar a documentação exigida em edital para o e-mail selecao.pmpa@gmail.com.

Seleção dos candidatos

Haverá pontuação para a experiência profissional na função, em caráter eliminatório e classificatório. Também será pontuada a experiência em áreas específicas, títulos e atuação no serviço público, em caráter classificatório. Os desempates serão resolvidos pelos critérios:

continua depois da publicidade
  • Da idade igual ou superior a 60 anos;
  • Da maior pontuação por experiência em áreas específicas; e
  • Da maior pontuação na comprovação do tempo de atuação no serviço público;
  • Do sorteio, se os itens acima não decidirem o desempate.

Se tiver dúvidas, consulte o edital publicado na página da Prefeitura de Porto Alegre ou dirija-se à Rua Siqueira Campos, nº 1300 – Sala 915, em Porto Alegre.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade