Concurso Prefeitura de Herval – RS: edital e inscrição

Concurso Prefeitura de Herval, no estado do Rio Grande do Sul, será realizado pela Objetiva Concursos. Avaliação terá prova objetiva.

Foi publicado o edital nº 01/2021 referente ao concurso Prefeitura de Herval, no estado do Rio Grande do Sul. O objetivo do certame, que está sendo realizado pela Objetiva Concursos, é preencher uma vaga para o cargo de Contador.

O concurso terá validade de dois anos, a partir da data de homologação final. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da administração pública.

Detalhes do cargo

O vencimento ofertado pelo município é de R$ 3.720,84 para atuação em jornada de 40 horas semanais. Conforme o edital, é possível que sejam concedidos benefícios, vantagens e/ou gratificações, nos termos da legislação vigente ou que entrar em vigor.

Para concorrer à vaga, é necessário possuir ensino superior completo e habilitação legal para o exercício da profissão.

Como se inscrever no concurso Prefeitura de Herval

A inscrição deverá ser realizada até as 12h do dia 19 de janeiro de 2022, por meio do site da Objetiva Concursos.

Quem não tiver acesso à internet poderá utilizar o computador disponibilizado no setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, que fica na Rua Pinto Bandeira, nº 671, Centro. O atendimento ocorre das 09h às 12h e das 14h às 17h, em dias úteis, exceto no último dia de inscrições, quando o atendimento se encerra às 12h.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 e poderá ser solicitada a isenção* parcial ou total dessa taxa nas seguintes situações:

  • 50% de desconto aos candidatos doadores de sangue;
  • 100% de desconto para quem estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que seja membro de família de baixa renda.

* Fique atento ao cronograma com as datas para fazer essa solicitação, uma vez que o prazo é bem curto.

Concurso Prefeitura de Herval: prova objetiva

Os candidatos serão avaliados exclusivamente por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 20 de fevereiro de 2022.

Essa prova valerá 100 pontos e será composta por 40 questões, envolvendo as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa (10 questões);
  • Legislação (6 questões);
  • Conhecimentos Gerais (8 questões);
  • Conhecimentos Específicos (16 questões).

Critérios de desempate

Se houver candidatos empatados na classificação final, serão adotados os seguintes critérios de desempate:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Candidato que estiver no efetivo exercício da função de jurado, conforme o disposto no Código do Processo Penal;
  3. Candidato que obtiver a maior pontuação nas seguintes disciplinas (nesta ordem): Conhecimentos Específicos; Língua Portuguesa; Legislação;
  4. Candidato de maior idade entre os candidatos não enquadrados no Estatuto do Idoso, considerando dia, mês e ano de nascimento;
  5. Sorteio em ato público.

Esclareça suas dúvidas

Para saber mais informações sobre o concurso Prefeitura de Herval consulte o edital completo, que está disponível no site da Objetiva Concurso.

Se precisar de auxílio, entre em contato com a banca organizadora pelo telefone (51) 3335-3370 ou pelo WhastApp (51) 99614-5833.

Leia também

você pode gostar também