UNIMED RS divulga edital de seleção com 51 vagas; confira os detalhes

Processo seletivo UNIMED RS abre vagas para a Cooperativa de Serviços de Saúde dos Vales do Taquari e Rio Pardo. Confira as oportunidades.

A UNIMED, no estado do Rio Grande do Sul, anunciou a seleção nº 02/2021 para ingressos de novos médicos cooperados. O processo seletivo UNIMED RS abre 51 vagas para atuação nos municípios atendidos pela Cooperativa de Serviços de Saúde dos Vales do Taquari e Rio Pardo.

continua depois da publicidade

A seleção será realizada pela FUNDATEC, que já publicou retificações ao edital de abertura. Em uma delas, foi corrigida a especialidade de uma das áreas.

Vagas ofertadas no processo seletivo UNIMED RS

Confira as especialidades médicas e as vagas a serem preenchidas na UNIMED RS:

  • Anestesiologia: 14 vagas;
  • Cardiologia Pediátrica (Habilitação em Ecografia Fetal): 3 vagas;
  • Cirurgia Geral: 3 vagas;
  • Cirurgia Pediátrica: 1 vaga;
  • Clínica Médica: 10 vagas;
  • Neurocirurgia: 1 vaga;
  • Neurologia Pediátrica: 2 vagas;
  • Ortopedia e Traumatologia: 2 vagas;
  • Pediatria: 6 vagas;
  • Psiquiatria: 6 vagas;
  • Reumatologia: 2 vagas;
  • Urologia: 1 vaga.

As vagas acima serão distribuídas entre os municípios de Arroio do Meio, Encantado, Lajeado, Região do Jacuí, Santa Cruz do Sul, Taquari, Teutônia, Estrela, Anta Gorda, Bom Retiro do Sul, Muçum, Rio Pardo, Venâncio Aires, Ilópolis e Arvorezinha.

continua depois da publicidade

Para concorrer às vagas, é necessário possuir diploma de graduação em Medicina, carteira do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, certificado de Registro de Qualificação de Especialista - RQE, além de outros documentos, que podem ser conferidos no Anexo III do edital.

Procedimento para se inscrever no processo seletivo UNIMED RS

Os interessados em se candidatar às oportunidades deverão efetuar o cadastro pelo site da FUNDATEC, mas antes é necessário preencher o formulário cadastral disponibilizado no site da UNIMED.

continua depois da publicidade

As inscrições poderão ser realizadas até as 17h do dia 09 de novembro de 2021.

Se necessário, haverá computador com acesso à internet na sede da FUNDATEC, que fica na Rua Professor Cristiano Fischer, nº 2012 – Bairro Partenon, em Porto Alegre - RS. O atendimento é das 09h às 17h, em dias úteis.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 870,00.

Provas de avaliação

A avaliação dos candidatos se dará por meio de uma prova teórico-objetiva, a ser realizada na data provável de 12 de dezembro de 2021, com duração de até 03h30. Essa prova será aplicada, em princípio, no município de Lajeado - RS. Também haverá prova de títulos.

continua depois da publicidade

A prova objetiva do processo seletivo UNIMED RS valerá 100 pontos e será composta por 50 questões, sendo 30 questões de Conhecimentos Específicos e 20 questões de Legislação.

Essa prova possui caráter eliminatório e classificatório, devendo o candidato obter a nota mínima de 70 pontos para ser aprovado.

A prova de títulos irá avaliar os cursos de formação profissional (doutorado, mestrado, especialização, MBA, residência e fellowship em Medicina), a participação em eventos e cursos de aperfeiçoamento profissional e o tempo de experiência em atividades relacionadas à área específica em que o candidato concorre.

Critérios de desempate

Se houver empate na classificação, terá preferência o candidato de maior idade entre aqueles com 60 anos ou mais, conforme o disposto no Estatuto do Idoso.

Nos demais casos, serão adotados os seguintes critérios de desempate:

  1. Maior número de pontos na prova objetiva, em Conhecimentos Específicos;
  2. Maior número de pontos na prova objetiva, em Legislação;
  3. Maior número de pontos na prova de títulos;
  4. Tempo de exercício profissional na especialidade;
  5. Sorteio público.

Outros detalhes

O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, a contar da publicação do seu resultado final.

Todas as informações do processo seletivo UNIMED estão disponíveis em seu edital, publicado no site da FUNDATEC.

Se tiver alguma dificuldade ou dúvidas sobre a seleção, envie uma mensagem para a banca organizadora ou entre em contato pelo telefone (51) 3320-1000, para capital e DDD 51, ou 0800 035 2000, para interior e outros estados.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade