RioSaúde - RJ tem novo edital de processo seletivo aberto

Processo seletivo RioSaúde vai contratar servidores temporários. A seleção será feita por meio de análise curricular. Saiba mais a seguir.

A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro (RioSaúde) abriu seleção para contratar servidores por tempo determinado. O edital nº 103/2024 do processo seletivo RioSaúde oferece cinco vagas para profissionais de níveis médio e técnico visando atender demandas das unidades de saúde.

continua depois da publicidade

A própria Empresa de Saúde está responsável por organizar e executar todos os trâmites e etapas do certame. As convocações acontecerão dentro do prazo de validade da seleção que, segundo o edital, será de um ano, podendo haver prorrogação por igual período.

Processo seletivo RioSaúde: conheça as vagas

Há uma vaga para o cargo de Assistente Administrativo, contemplando profissionais de nível médio completo. Para concorrer a essa oportunidade, é preciso ter experiência mínima de um ano na função em unidade hospitalar de Urgência e Emergência. O edital ainda informa que é necessário possuir curso de Excel.

Leia também

Outras duas vagas do processo seletivo RioSaúde são para Técnico em Enfermagem, que requer nível técnico na área de atuação, registro no COREN/RJ e experiência de, pelo menos, dois anos no cargo em unidade hospitalar de Urgência e Emergência. Há ainda requisitos desejáveis (não obrigatórios) que podem ser conferidos no edital.

continua depois da publicidade

O certame oferece ainda duas vagas para Instrumentador Cirúrgico, cujos requisitos são nível médio mais curso técnico em Instrumentação cirúrgica, com registro no COREN/RJ. Esse cargo também requer experiência em unidade hospitalar de Urgência e Emergência de três anos, no mínimo, na área pleiteada.

Confira as remunerações

O processo seletivo RioSaúde prevê pagamentos de R$ 1.928,62 ou de R$ 2.477,35 por mês e carga horária de 30h ou 40h semanais de trabalho. Tanto os valores de remuneração como as jornadas de serviço variam conforme o cargo desejado.

continua depois da publicidade

Processo seletivo RioSaúde: como se inscrever?

As inscrições no processo seletivo RioSaúde ficarão abertas entre as 10h30 do dia 12 de abril e continuarão disponíveis até as 10h59 do dia 15 de abril de 2024. O edital não prevê cobrança de taxa. Para solicitar a sua participação no certame:

  • Entre no site da RioSaúde;
  • Clique no ícone de bonequinho no canto direito superior da tela;
  • Informe CPF e senha, ou crie um novo cadastro;
  • Na sua conta, preencha a ficha de inscrição digital com suas informações pessoais e profissionais, selecionando o cargo desejado do edital nº 103/2024.

Processo seletivo RioSaúde: critérios de pontuação

Haverá etapa única de análise curricular considerando os dados disponibilizados pelos candidatos no ato da inscrição. A comprovação das informações só deverá ser feita caso o participante seja convocado. Os critérios de pontuação do processo seletivo RioSaúde variam conforme o cargo escolhido:

Assistente Administrativo

  • Experiência profissional na área: 10 pontos por ano, somando até 90 pontos;
  • Conclusão de curso de Excel: 10 pontos.

Técnico em Enfermagem

  • Curso de BLS e/ou de comunicação não violenta e/ou de segurança do paciente e/ou de informática: 5 pontos por certificado, somando até 20 pontos;
  • Estágio extracurricular em unidade de saúde pública: 10 pontos;
  • Curso de atualização dentro das práticas de enfermagem: 10 pontos;
  • Experiência profissional na área: 10 pontos por ano, somando até 60 pontos.

Instrumentador cirúrgico

  • Experiência profissional na área: 10 pontos por ano, somando até 100 pontos.

Mais informações

Para ler o edital do processo seletivo RioSaúde por completo e ficar por dentro de todos os detalhes:

continua depois da publicidade
  • Entre no Diário Oficial do município do Rio de Janeiro (DOM RJ);
  • Informe a data da edição (12/04/2024) e clique em OK;
  • Selecione uma das formas de leitura (PDF, HTML ou Jornal);
  • Vá na página 166, onde começa o edital nº 103/2024.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a Empresa de Saúde pelo e-mail duvidasedital.riosaude@gmail.com.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade