Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro, que oferta 12 vagas imediatas e temporárias para médicos de diversas especialidades (psiquiatras, cirurgiões, clínicos, pediatras e anestesiologistas). O novo certame é regulamentado pelo edital nº 045/2022, publicado no Diário Oficial do Município.
As oportunidades estão distribuídas entre oito unidades de saúde: Caps (Eliza Santa Roza), maternidades (Leila Diniz, Fernando Magalhães e Herculano Pinheiro) e hospitais municipais (Lourenço Jorge, Miguel Couto, Salgado Filho e Souza Aguiar).
Processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro: inscrições
O formulário cadastral ficará disponível entre os dias 3 e 10 de agosto de 2022. Além do preenchimento de todos os campos solicitados, os interessados deverão enviar a documentação comprobatória referente às informações prestadas.
“Será eliminado do certame o candidato que deixar de apresentar documentação comprobatória do que for informado”, pontua o documento. Cada profissional poderá concorrer a apenas uma vaga.
Edital Prefeitura do Rio de Janeiro: vagas
Para expedientes semanais de 24 horas, os ganhos estão fixados em R$ 6.892,06 nas especialidades médicas detalhadas a seguir. O valor é a soma entre salário-base, gratificação por insalubridade e adicional de supervisão.
- Psiquiatria;
- Cirurgia Pediátrica;
- Cirurgia Pediátrica – maternidade;
- Clínica Médica;
- Pediatria;
- Anestesiologia.
Todas as vagas requerem, além da graduação e do registro profissional ativo, comprovação de conclusão do programa de residência ou pós-graduação na especialidade pleiteada. Excepcionalmente em duas áreas, será aceita também a comprovação de experiência mínima de um ano (médicos clínicos) ou dois anos (psiquiatras).
Processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro: currículos
Única fase da seleção simplificada, a análise curricular levará em conta os critérios de pontuação listados no terceiro anexo do documento:
- Residência médica ou especialização na área pleiteada – 20 pontos por título;
- Comprovação de residência médica ou especialização/título de especialista emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB ou equivalente) – 20 pontos por título;
- Comprovação de experiência profissional na área (exceto no caso de vínculo oriundo de contratação por tempo determinado na PCRJ) – 10 pontos por ano.
Saiba mais
“A escala de serviço do contratado será estabelecida pela unidade de lotação”, a critério da Secretaria Municipal de Saúde, segundo as diretrizes do edital. A seleção simplificada é válida por três meses.
Outras informações sobre o processo seletivo Prefeitura do Rio de Janeiro podem ser acessadas no edital de abertura, publicado no Diário Oficial do Município (página 79, edição de 3/08/22) ou solicitadas diretamente ao setor de Recursos Humanos pelo telefone: (21) 2333-3801.