A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste (FAU) está organizando o novo processo seletivo simplificado para contratação de profissionais que irão prestar serviços no evento “Paraná Faz Ciência 2025.”
Este processo seletivo é diferenciado, pois tem a validade de dois dias para a inscrição, a contar da data de sua publicação, seguidos os demais trâmites. As vagas de trabalho temporário disponíveis são para pessoas de nível médio e superior.
Veja as funções

Processo seletivo Paraná Faz Ciência. Foto: montagem / Concursos no Brasil
As chances são para as funções de Assistente Administrativo – nível médio, Assistente de Comunicação – nível médio e Assistente Administrativo – graduação. O rendimento bruto será de R$ 1.500,00 para as ocupações de nível médio e de R$ 3.250,00 para a ocupação que exige graduação.
As principais atribuições dos profissionais recrutados serão:
- Assessorar na formulação, planejamento, execução e avaliação das atividades relacionadas ao evento;
- Realizar atividades de suporte técnico e operacional relacionadas à sua área de formação;
- Prestar consultoria e apoio técnico em processos administrativos, jurídicos, financeiros, contábeis, educacionais ou institucionais;
- Elaborar diagnósticos, propostas de intervenção, análises de dados e documentos técnicos;
- Prestar serviços de comunicação, atividades específicas para a vaga de assistente de comunicação; e
- Cumprir prazos, diretrizes e padrões de qualidade definidos pela coordenação do projeto.
Inscrições
A inscrição se dará de forma gratuita e será realizada somente via site oficial da FAU, a partir das 9h do dia 20 até 16h do dia 22 de agosto de 2025.
8.3.1 Cada candidato poderá se inscrever em uma única área de atuação.
Lembre-se de que deve preencher a Carta de Apresentação e Intenções, contendo relato da experiência profissional. Recomendamos, inclusive, que antes de se inscrever, leia o edital completo.
Seleção
A carta de intenção será avaliada pela Banca Examinadora da FAU a ser designada pela Coordenação do Projeto em sessão reservada. Serão analisados os motivos apresentados pelas pessoas participantes e suas explicações sobre como poderão contribuir para o projeto.
A pontuação será proveniente dos seguintes critérios: compatibilidade com os objetivos do projeto; experiência na atuação direta com mentoria/consultoria na área cultural; e ortografia, linguagem e coerência.