Prefeitura de Quitandinha – PR divulga edital de processo seletivo; veja como participar

Processo seletivo Prefeitura de Quitandinha, no estado do Paraná, abre vagas para profissionais da educação. Confira os cargos disponíveis.

Edital nº 01/2022 do processo seletivo Prefeitura de Quitandinha, no estado do Paraná, foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. O objetivo da seleção é preencher nove vagas e formar cadastro reserva para profissionais da educação, que serão avaliados por meio de prova de títulos.

continua depois da publicidade

A contratação temporária será pelo prazo de 12 meses e poderá haver prorrogação desse período apenas uma vez. Continue lendo a matéria para saber todos os detalhes.

Vagas disponíveis no processo seletivo Prefeitura de Quitandinha

As oportunidades disponíveis são para os seguintes cargos:

Leia também
  • Professor de Ensino Fundamental: 9 vagas + cadastro reserva. O vencimento é de R$ 2.061,09 para 20 horas semanais;
  • Professor de Educação Infantil: cadastro reserva. O vencimento é de R$ 3.845,35 para 40 horas semanais.

Para concorrer às vagas, é necessário possuir ensino médio na modalidade normal/magistério e licenciatura plena, licenciatura plena em Pedagogia com habilitação em série iniciais do ensino fundamental ou educação infantil (conforme o cargo) ou normal superior. Além dessa escolaridade, o edital prevê outros requisitos para contratação:

continua depois da publicidade
Processo seletivo Prefeitura de Quitandinha: requisitos

Demais requisitos exigidos no processo seletivo Prefeitura de Quitandinha. Foto: reprodução do edital

Detalhes sobre a inscrição

Os interessados em participar da seleção deverão fazer o cadastro por meio do Protocolo On-line disponível no site da Prefeitura de Quitandinha. O período de inscrição ocorre entre os dias 12 e 21 de setembro de 2022.

No formulário eletrônico, além de preencher as informações solicitadas, os candidatos deverão anexar a ficha de inscrição (o modelo está disponível no mesmo link informado anteriormente) e todos os documentos exigidos em edital.

continua depois da publicidade

Seleção dos inscritos

Os candidatos inscritos na seleção serão avaliados por meio de prova de títulos, conforme os critérios estabelecidos a seguir:

  • Cursos de aperfeiçoamento na área do cargo pretendido com duração mínima de 20 horas-aula: 1 ponto por curso até o limite de 10 pontos;
  • Especialização/pós-graduação: 3 pontos;
  • Mestrado: 4 pontos;
  • Doutorado: 5 pontos;
  • Experiência profissional na área de atuação: 1 ponto a cada ano até o limite de 20 pontos;
  • Experiência profissional na rede pública* no cargo em que concorre: 2 pontos a cada ano até o limite de 30 pontos.

* Essa experiência profissional não poderá ser cumulativa com o item anterior.

Caso ocorra empate na pontuação obtida por candidatos, será selecionado aquele que possuir a maior idade. Caso persista o empate, será realizado sorteio.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Quitandinha: demais informações

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data de sua homologação. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, a critério do município.

Todas as informações sobre o certame estão disponíveis em seu edital, publicado no site da Prefeitura de Quitandinha. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (41) 3623-1231 ou pelo e-mail prefeitura@quitandinha.pr.gov.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade