SEAC – PA abre vagas em novo edital de processo seletivo

Processo seletivo SEAC — PA (Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania do Estado do Pará) anuncia vagas para nível médio.

Está disponível o edital nº 03/2022, de autoria da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania do Estado do Pará, que abre 12 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva, para cargo de nível médio. As inscrições para o processo seletivo SEAC PA já podem ser realizadas.

continua depois da publicidade

O processo seletivo terá validade pelo período de seis meses e o contrato administrativo terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com as necessidades da administração.

Processo seletivo SEAC: veja as vagas disponíveis

Serão preenchidas 12 vagas imediatas, além de 12 cadastros reserva, para profissionais de nível médio, no cargo de Assistente Administrativo. Uma das vagas disponíveis é para pessoa com deficiência (PcD).

Leia também

Conforme o edital, o vencimento total é de R$ 1.100,00, podendo ser acrescido de demais vantagens. Contudo, na página inicial do certame no site do Sipros o valor é de R$ 1.215,50, podendo ser acrescido de outras vantagens legais.

continua depois da publicidade

Os contratados vão atuar em jornadas de 30 horas semanais. As vagas possuem lotação no município de Belém, capital do Pará.

Dentre as atividades inerentes ao cargo, estão:

  • Aplicação das técnicas de pessoal, orçamento, organização de material, classificação, catalogação e arquivamento de papéis e de documentos;
  • Prestar atendimento ao público junto às unidades administrativas.

Processo seletivo SEAC: inscrições

As inscrições tiveram início nesta sexta-feira, 29 de abril de 2022, e podem ser realizadas até a data prevista de 3 de maio, exclusivamente via internet, pelo site do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado (Sipros). Não será cobrada taxa de participação.

continua depois da publicidade

Na ato da inscrição, o candidato deverá organizar e anexar para envio currículo e toda a documentação comprobatória das informações prestadas.

Processo seletivo SEAC PA: etapas

Os profissionais inscritos serão selecionados por meio de análise documental e curricular, onde serão pontuados os seguintes critérios:

  • Ensino médio: 8,5 pontos;
  • Experiência profissional na área: 0,3 ponto por ano completo (até 3 pontos);
  • Curso de Capacitação Profissional: 1,0 ponto a cada 40 horas (até 10 pontos).

Na última etapa da avaliação do processo seletivo, os candidatos classificados serão convocados para a entrevista. Ambas as fases possuem caráter eliminatório e classificatório.

continua depois da publicidade

Saiba mais

Outras informações sobre o processo seletivo SEAC – PA podem ser acessadas no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicite esclarecimento junto à comissão organizadora pelo e-mail: contatosipros@sead.pa.gov.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade