SEMAS PA anunciou edital de seletivo com 233 vagas; confira as funções em disputa

Processo seletivo SEMAS PA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará) abre vagas em diversas áreas.

Edital nº 03/2021 foi anunciado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará e oferta um total de 233 vagas em funções de níveis fundamental, médio e superior. O processo seletivo SEMAS PA vai preencher oportunidades nos municípios de Belém, Paragominas, Itaituba, Marabá, Redenção, Altamira e Santarém.

continua depois da publicidade

A contratação temporária será pelo prazo de 12 meses, podendo haver prorrogação por igual período.

Funções em disputa no processo seletivo SEMAS PA

Os profissionais serão contratados para atuarem em jornada de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais. Confira todas as vagas em disputa:

  • Funções de nível fundamental: Auxiliar Operacional (10 vagas) e Motorista CNH D ou E (7 vagas);
  • Funções de nível médio: Assistente Administrativo (53 vagas), Assistente de Infraestrutura (2 vagas) e Assistente de Informática (1 vaga).

As demais vagas são destinadas a profissionais de nível superior e nas seguintes áreas:

continua depois da publicidade
  • Técnico em Gestão de Meio Ambiente: Engenharia Ambiental (17 vagas), Engenharia Florestal (45 vagas), Agronomia (14 vagas), Ciências Biológicas (12 vagas), Geologia (7 vagas), Engenharia de Minas (1 vaga), Engenharia Sanitária (8 vagas), Engenharia Química (4 vagas), Engenharia de Pesca (3 vagas), Engenharia Civil (1 vagas), Engenharia de Produção (1 vaga), Meteorologia (1 vaga), Pedagogia (1 vaga), Tecnólogo em Geoprocessamento (4 vagas), Tecnólogo em Gestão Ambiental (2 vagas), Serviço Social (2 vagas), Geografia (3 vagas), Ciências Sociais (8 vagas) e Estatística (1 vaga);
  • Técnico em Gestão de Infraestrutura: Arquitetura (1 vaga) e Engenharia Elétrica (1 vaga);
  • Técnico em Gestão Pública: Administração (6 vagas), Ciências Contábeis (5 vagas), Secretariado Executivo (1 vaga), Ciências Econômicas (2 vagas), Comunicação Social (1 vaga) e Estatística (1 vaga);
  • Técnico em Gestão de Informática: Rede de Computadores (4 vagas), Sistemas de Informação (1 vaga), Engenharia da Computação (1 vaga) e Ciência da Computação (1 vaga).

A remuneração das funções em disputa no processo seletivo varia de R$ 1.100,00 a R$ 2.809,37, conforme a vaga em disputa.

Como realizar a inscrição no processo seletivo SEMAS PA?

As inscrições serão realizadas entre os dias 04 e 07 de outubro de 2021, somente via internet, pelo site do SIPROS.

continua depois da publicidade

O candidato deverá preencher todas as informações que serão solicitadas no formulário e realizar o envio da documentação exigida em edital.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas do processo seletivo SEMAS PA

A avaliação dos candidatos se dará por meio de análise documental e curricular (prova de títulos) e entrevista. As duas etapas da seleção possuem caráter eliminatório e classificatório.

Na prova de títulos serão avaliados os seguintes critérios: formação acadêmica, experiência profissional do candidato e cursos de capacitação realizados.

continua depois da publicidade

Os candidatos classificados em até três vezes o numero de vagas ofertadas para cada função serão convocados para a etapa de entrevista.

A entrevista valerá até 10 pontos e para ser aprovado, o candidato deverá obter a nota mínima de 6 pontos. Confira os critérios a serem avaliados nessa etapa:

  • Habilidade de comunicação;
  • Capacidade para trabalhar em equipe;
  • Habilidades técnicas e domínio do conteúdo da área de atuação;
  • Comprometimento.

Critérios de desempate

Em caso de empate nas notas, será selecionado o candidato que, nesta ordem:

  1. Tiver idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição no processo seletivo, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver a maior pontuação na qualificação profissional;
  3. Obtiver a maior pontuação na contagem do tempo de experiência profissional na área que concorre;
  4. Tiver a maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento.

Mais informações sobre a seleção

O prazo de validade do processo seletivo é de seis meses, a contar da data de publicação do edital de resultado definitivo, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do órgão.

Quer saber mais? Então leia o edital do processo seletivo que está publicado no site do SIPROS.

Caso necessite, o link do edital possui um formulário de contato, onde você poderá esclarecer suas dúvidas.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade