Prefeitura de Abaetetuba - PA libera novo edital de processo seletivo; confira

Processo seletivo Abaetetuba prevê 120 vagas imediatas e 65 cadastros reserva. Confira como você pode participar.

A Prefeitura Municipal de Abaetetuba, no Pará, com o aval da Secretaria Municipal de Saúde, liberou o edital n° 01/2021/PMA/ACS, que se destina ao cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS). Ao todo, o processo seletivo Abaetetuba prevê 120 vagas imediatas e 65 cadastros reserva.

continua depois da publicidade

Os candidatos interessados precisam, além de pagar uma taxa de R$ 70,00, ter como escolaridade mínima o ensino médio, idade a partir de 18 anos e residir na comunidade em que houver vaga e desejar atuar.

O vencimento para o cargo é de R$ 1.550,00, ou seja, o piso nacional da carreira de ACS, acrescido de incentivo. O local de residência pode ser comprovado por: conta de energia, água, telefone e/ou declaração da associação de moradores.

Inscrições e etapas do processo seletivo Abaetetuba

As inscrições começaram no dia 08 de setembro, finalizando-se às 23h59 do dia 20 de setembro de 2021. Basta acessar o portal da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa - Fadesp.

continua depois da publicidade

A prova objetiva fará parte da 1ª etapa do processo seletivo, composta por 30 questões. Na 2ª etapa, haverá o curso introdutório de formação inicial e continuada de ACS, tendo, ao seu final, outra prova objetiva, composta por 20 questões.

Datas de prova e desempates

Os conteúdos das provas serão: Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Informática e Conhecimentos Específico.

A aplicação das provas será, provavelmente, nos dias 10 de outubro de 2021 (1ª etapa) e 07 de novembro de 2021 (2ª etapa).

continua depois da publicidade

Nas convocações será considerado o resultado final, porém, se houver empates, a preferência recairá nos seguintes critérios:

  • Candidato mais idoso, considerando a idade superior a 60 anos;
  • Candidato com maior nota na prova objetiva da 2ª etapa, quando for o caso;
  • Candidato com maior número de pontos em Conhecimentos Específicos da 1ª etapa;
  • Candidato com maior número de pontos obtidos em Língua Portuguesa na 1ª etapa;
  • Candidato com maior número de pontos em Matemática na 1ª etapa;
  • Candidato com maior número de pontos em Informática na 1ª etapa;
  • Candidato mais idoso, considerando dia, mês e ano de nascimento.

Edital completo e demais atualizações, você deve conferir no site da Fadesp.

continua depois da publicidade

Se desejar obter mais informações referentes ao processo seletivo público, contate a Central de Atendimento da Fadesp nos telefones (91) 4005-7479/7446/7403 ou pelo Fale Conosco.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade