Unemat - MT lança novo edital simplificado

Processo seletivo Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) anuncia oportunidades para candidatos com ensino médio completo.

A Universidade do Estado de Mato Grosso segue com inscrições abertas para o novo processo seletivo Unemat, que forma cadastro reserva de intérpretes de Libras, ledores e escreventes. Conforme edital nº 001/2022, há lotações previstas em oito cidades.

continua depois da publicidade

Selecionados via análise curricular e prova prática, os profissionais convocados poderão atuar nos campus universitários de Alta Floresta, Alto Araguaia, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra.

Processo seletivo Unemat: vagas

Para uma jornada de 30 horas semanais, os subsídios são de R$ 2.755,93, valor referente à chamada classe inicial dos agentes universitários – nível médio nas seguintes vagas:

Leia também
  • Intérprete de Libras - ensino médio completo e formação comprovada como tradutor e/ou intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras);
  • Ledor/Escrevente - ensino médio completo e comprovação de formação ou experiência na área de educação especial.

Edital Unemat: inscrições gratuitas

Interessados terão até 1º de maio de 2022 para efetuar os cadastros pelo site da Universidade. “Antes de efetivar a inscrição, o candidato deverá organizar todos os documentos necessários para análise das inscrições e para pontuação. Os documentos devem estar digitalizados, obrigatoriamente, em PDF”, destaca o documento.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Unemat: etapas

Após a avaliação das inscrições, fase de caráter eliminatório e classificatório, os classificados serão convocados para a prova prática, de acordo com os critérios detalhados no segundo anexo do edital.

Por fim, a avaliação de títulos, somente classificatória, levará em conta cursos de formação acadêmica e atividades profissionais na área.

Saiba mais

O certame simplificado é válido por dois anos, contados da publicação do resultado final. Outras informações sobre o processo seletivo Unemat podem ser acessadas no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas à comissão organizadora diretamente pelo e-mail: prad.dars@unemat.br.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade