Prefeitura de Sinop – MT abre mais de 330 vagas para a Educação

Processo seletivo Prefeitura de Sinop, no estado do Mato Grosso, abre 333 vagas para Professor, com salário de R$ 3.418,03.

Foi lançado o edital nº 003/2021, em que a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SMEEC) de Sinop, no Mato Grosso, abre 333 vagas para o quadro de docentes do município. As oportunidades do processo seletivo Prefeitura de Sinop são para o cargo de Professor Educação Básica, lembrando que a contratação é temporária, conforme a legislação que rege o tema no município.

O requisito principal é possuir licenciatura em Pedagogia/Normal Superior (323 vagas para essa formação) ou licenciatura plena em Educação Física com registro no CREF (10 vagas para essa formação).

Os docentes precisam ter, ainda, a disponibilidade para atuar na jornada semanal letiva especificada. O salário oferecido é de R$ 3.418,03, para jornada de 30 horas semanais.

Saiba como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Sinop

As inscrições podem ser realizadas no site da Prefeitura Municipal, sem cobrança de taxa de participação. O período de abertura das candidaturas vai de 27 de outubro até as 23h do dia 08 de novembro de 2021.

Os candidatos devem enviar toda a documentação necessária em único arquivo no formato PDF, salvo com o nome completo do candidato. A documentação é a seguinte:

  • Documento oficial de identidade, CPF ou CNH;
  • Certificado de escolaridade;
  • Comprovação dos demais itens curriculares;
  • Vídeo contendo uma videoaula sobre o tema transversal “Educação para o Trânsito”;
  • Plano de aula decorrente dessa videoaula, em formato PDF, com inserção do link do vídeo.

Seleção dos candidatos

A seleção do processo seletivo Prefeitura de Sinop se dará unicamente por meio da primeira fase de inscrições e da segunda fase, que será a análise de currículo por titulação e videoaula.

Com relação à videoaula, o tema poderá ser desenvolvido em qualquer Componente Curricular do Ensino Fundamental para anos iniciais (1º ao 5º ano) ou Campo de Experiência da Educação Infantil.

A videoaula deverá ter duração de no mínimo 3 minutos e no máximo 5 minutos, devendo a gravação ser feita na posição paisagem (celular na posição horizontal), com boa qualidade de som e de imagem.

As pontuações por títulos poderão ser:

  • Doutorado: 7,0 pontos;
  • Mestrado: 6,0 pontos;
  • Especialização: 5,0 pontos;
  • Licenciatura Plena: 3,0 pontos;
  • Tempo de serviço dos últimos 5 anos: 0,05 ponto por mês;
  • Qualificação profissional: 0,3 ponto para cada 40 horas.

Saiba mais sobre o seletivo Prefeitura de Sinop

A validade da seleção Prefeitura de Sinop é até dezembro de 2021 e o contrato decorrente do certame terá duração de até seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Os locais de trabalho serão definidos pela SMEEC, a depender das necessidades das Unidades Educativas de Educação Infantil (EMEI) ou das Unidades Educativas de Ensino Fundamental (EMEB).

O edital pode ser encontrado no site de processos seletivos da Prefeitura de Sinop. Em caso de dúvidas, contate a Ouvidoria do município através do Fale Conosco.

Leia também

você pode gostar também