Prefeitura de Cláudio (MG) promove editais de processo seletivo para nível médio

Processo seletivo da Prefeitura de Cláudio abre inscrições gratuitas para as funções de Auxiliar Administrativo e Orientador Social.

Vaga em processo seletivo
Vaga em processo seletivo

Está no ar o processo seletivo da Prefeitura de Cláudio, que acaba de lançar dois novos editais, de nº 024/2026 e nº 025/2026, para atender à necessidade temporária da administração municipal.

continua depois da publicidade

O edital 024/2026 oferta 1 vaga para Orientador Social, que possui carga horária de 40 horas semanais e vencimento de R$ 3.015,51.

Este edital requer o ensino médio completo, e o aprovado atuará na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Leia também

Entre as principais atribuições estão o atendimento às famílias do CRAS e CREAS, mediação de grupos, participação em reuniões de planejamento, ações de fortalecimento de vínculos e capacitações da equipe.

continua depois da publicidade

Já o edital 025/2026 está com 1 vaga aberta para Auxiliar Administrativo, com salário de R$ 1.745,62 para uma jornada de 40 horas por semana.

Para participar, é necessário ter o ensino médio completo e conhecimentos básicos de informática. O profissional será lotado na administração municipal ou em órgãos conveniados.

As atividades desse profissional envolvem o atendimento ao público, protocolo de documentos, emissão de guias, acompanhamento de processos, apoio administrativo, controle de merenda escolar, almoxarifado e demais atividades correlatas.

Como será a seleção

Os dois processos seletivos serão realizados por análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório.

A pontuação considera o requisito obrigatório de escolaridade, além de títulos acadêmicos (graduação, especialização, mestrado e doutorado) e experiência profissional comprovada na função correspondente ao cargo.

continua depois da publicidade

No cargo de Auxiliar Administrativo, também é exigido Curso Básico de Informática como requisito obrigatório para pontuação.

O período de inscrições

As inscrições são gratuitas e serão recebidas pelo portal de seleção da Prefeitura de Cláudio.

O edital 024/2026 (Orientador Social) possui o período de 29 e 30 de junho de 2026, das 0h às 23h59.

Já o edital 025/2026 (Auxiliar Administrativo) possui o prazo de 1º e 2 de julho de 2026, das 0h às 23h59.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico e anexar documento de identificação e os comprovantes necessários para classificação.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade