A fundação Helena Antipoff, do estado de Minas Gerais, publicou seu edital nº 17/2025 para temporários. O processo seletivo FHA MG oferece formação de cadastro reserva para suprir demandas que vierem a surgir no órgão.
A oferta é para o cargo de Analista Educacional (ANE), visando atuação em Tecnologia da Informação. A remuneração mensal prevista é de R$ 4.867,97, acrescida de ajuda de custo de R$ 75,00, considerando jornadas de 40 horas de trabalho por semana.
Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior completo na área específica. Serão aceitos diplomas de Bacharelado em Ciência da Computação, Gestão da Informação, engenharia da Computação ou Sistema de Informação.
Também podem se candidatar pessoas com diploma Tecnólogo em Gerenciamento de Rede de Computadores, Gestão da Tecnologia da Informação, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet, Segurança da Informação ou Gerência de Projetos de Tecnologia da Informação.
Inscrição

Processo seletivo FHA MG tem inscrições gratuitas. Foto: Montagem / Concursos no Brasil
O período de inscrição ficará aberto de 16 a 23 de setembro de 2025, iniciando às 14h do primeiro dia e encerrando às 14h do último. Para solicitar a participação, basta entrar no site da Fundação, ler o edital e preencher o formulário online.
Além de prestar as informações, os profissionais deverão comprovar os requisitos por meio de diploma, declaração ou certidão de conclusão de curso superior acrescido de Histórico Escolar.
Etapas
A primeira fase consistirá na comprovação da escolaridade mínima exigida, já sendo realizada no ato da inscrição. A fase seguinte do processo seletivo FHA MG será no formato de análise curricular, pontuando critérios de:
- Doutorado, Mestrado e Especialização;
- Cursos complementares relacionados à área de atuação;
- Curso de Inteligência Artificial ou Gestão de Tecnologia da Informação;
- Curso de Segurança da Informação ou Segurança Cibernética;
- Curso de Gestão das Tecnologias Digitais ou Linux;
- Tempo de serviço na área de atuação.
Para a terceira fase haverá uma prova de desempenho didática, em que os candidatos deverão apresentar uma aula para a banca examinadora. Essa irá avaliar habilidades e conhecimentos práticos.
Por fim, será aplicada uma entrevista técnico comportamental para conferir habilidade de trabalho em equipe, iniciativa e comportamento, conhecimento e domínio da área de atuação e habilidade de comunicação.