A Câmara Municipal de Rodeiro, em Minas Gerais, publicou o edital nº 01/2025 para a captação de novos servidores públicos. O objetivo do processo seletivo Câmara de Rodeiro, desta vez, é a contratação temporária de profissionais para os cargos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais.
A seleção será feita por meio de análise curricular e terá validade de um ano, podendo ser prorrogada. A carga horária para ambas as funções é de 40 horas semanais.
Para o cargo de Auxiliar Administrativo, é oferecida uma vaga com vencimento de R$ 1.935,00, exigindo ensino médio completo.
Já para Auxiliar de Serviços Gerais, também há uma vaga disponível, com salário de R$ 1.518,00 e requisito de ensino fundamental completo.
Inscrições
As inscrições são presenciais e gratuitas, devendo ser realizadas entre os dias 15 e 21 de maio de 2025, na sede da Câmara Municipal de Rodeiro, localizada na Praça São Sebastião, 215, Centro.
O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Os interessados deverão apresentar a ficha de inscrição preenchida e a documentação comprobatória listada no edital.
Veja como será a seleção pública
A análise dos currículos pontuará a experiência profissional compatível com a descrição da função temporária, a partir de seis meses. Também serão avaliados os cursos concluídos com carga horária a partir de 16 horas.
Para todas as funções temporárias, a pontuação final dos candidatos habilitados será igual à nota obtida na análise curricular. A classificação será divulgada em ordem decrescente da pontuação final.
Na hipótese de igualdade da nota final entre os candidatos, serão aplicados critérios de desempate: maior idade, considerando-se dia, mês e ano; e quem tiver exercido efetivamente a função de jurado.
Mais informações

Processo seletivo Câmara de Rodeiro – MG. Foto: montagem / Concursos no Brasil
O cronograma completo, incluindo datas para divulgação de resultados e prazos para recursos, está detalhado no edital, que pode ser encontrado no site da Câmara de Rodeiro. É fundamental que os candidatos acompanhem todas as publicações oficiais.