Foi publicado o edital nº 001/2024, divulgando o processo seletivo Câmara de Prata – MG. Neste contexto, é focado no preenchimento de duas vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para funções no órgão, devido à necessidade excepcional.
Neste contexto, as contratações serão por tempo determinado, com prazo máximo de 12 meses e possibilidade de prorrogar por igual período. Os procedimentos de inscrição e as etapas da seleção já foram confirmadas no edital de abertura. Entenda mais a seguir.
Cargos
Segundo o edital, o processo seletivo é focado na contratação para os seguintes cargos:
- Assistente Administrativo para atuação de 30 horas semanais com vencimento de R$ 3.113,91: uma vaga mais formação de cadastro de reserva;
- Controlador Interno para atuação de 30 horas semanais com vencimento de R$ 4.982,24: uma vaga mais formação de cadastro de reserva.
A formação mínima exigida para o cargo de Assistente Administrativo é ensino médio completo. Já para a posição de Controlador Interno, é necessário ter ensino superior completo em Direito, Administração, Ciências Contábeis, Gestão Pública ou áreas afins.
Inscrições
As inscrições devem ser realizadas presencialmente na sede da Câmara Municipal do Município do Prata, em Minas Gerais. A unidade fica localizada na Praça XV de Novembro, nº 35 – Centro e o horário de atendimento é de 13h às 16h.
O período para a realização das inscrições é do dia 05 de agosto de 2024 até 07 de agosto de 2024. É fundamental que o interessado apresente a ficha de inscrição preenchida, com base no modelo disponível no Anexo I do edital, além dos documentos solicitados.
Em todos os casos, a inscrição é gratuita e indica que o candidato está de acordo com as normas previstas no edital, sendo fundamental realizar a leitura prévia. O documento está disponível no site do Diário Municipal, edição do dia 25/7, código identificador: 7563375F.
Etapas
A classificação dos candidatos será efetuada através da pontuação de títulos, com base em um sistema específico desenvolvido pela comissão avaliadora. Para essa avaliação, serão utilizadas as informações enviadas no momento da inscrição, como o currículo e os comprovantes de titulação.
Para os dois cargos, serão atribuídos 100 pontos, com base no nível acadêmico, experiência profissional comprovada e cursos de aprofundamento na área de atuação, bem como a participação em seminários.
Os modelos de currículo e como devem ser preenchidos constam no edital, e também nos anexos.
O resultado preliminar será publicado no painel de publicações oficiais da Câmara Municipal, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros e no site do órgão municipal. Os interessados podem acompanhar esses canais para se atualizar sobre a seleção.