FHEMIG - MG divulga edital de processo seletivo na saúde

Processo seletivo FHEMIG abre edital para seleção de profissionais na área da saúde em nível técnico e superior. Confira as oportunidades anunciadas.

O processo seletivo FHEMIG abriu novo edital de regulamento nº 124/2024 que rege a seleção de 2 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para profissionais na área da saúde, com lotação em Belo Horizonte – MG.

continua depois da publicidade

O contrato administrativo no processo seletivo é por tempo determinado para o Hospital Júlia Kubitschek e Hospital Alberto Cavalcanti. A validade da seleção é de até 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da FHEMIG.

Processo seletivo FHEMIG: período de inscrições

O processo seletivo FHEMIG abrirá as inscrições no período de 9h do dia 26 de junho até às 17h de 2 de julho de 2024, por meio da internet, através de preenchimento de currículo eletrônico observando-se os seguintes passos:

Leia também
  • Acesse o site da FHEMIG;
  • Clique no menu “Como ingressar na FHEMIG”;
  • Escolha “Seleção Simplificada” e “Editais 2024”;
  • Na página “Processo Seletivo Simplificados” clique na aba “Sistema processo seletivo Área do candidato – Inscrição”
  • Cadastrar-se ou entre com seu login e senha;
  • Escolha a função de interesse;
  • Preencha as informações curriculares.

Para mais informações sobre a documentação exigida para inscrição, leia o item 4 do edital.

Processo seletivo FHEMIG: vagas disponíveis

As oportunidades do processo seletivo FHEMIG somam 2 vagas imediatas com vencimentos de R$ 1.932,61 a R$ 3.812,95, conforme tabelas de vencimento básico – janeiro/2022 da FHEMIG. As oportunidades são:

  • PENF – Enfermeiro (graduação superior em Enfermagem e registro em conselho de classe);
  • PENF - Técnico em Enfermagem (nível médio/técnico em enfermagem e registro em conselho de classe).

Processo seletivo FHEMIG: avaliação

O processo seletivo FHEMIG é composto de 2 etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, sendo a Análise Curricular e a Entrevista.

Na primeira etapa de Análise Curricular (eliminatória e classificatória) será exigido como pré-requisito apresentar cópia do diploma/histórico escolar de curso nível médio, técnico, superior ou especialização, conforme a função que concorre, e registro no Conselho de Classe do Estado de Minas Gerais.

A etapa também irá analisar a cópia de certificado ou diploma de cursos de capacitação e aperfeiçoamento, carteira de trabalho com registro de atividades desempenhadas na função, ou contratos de trabalho com atividades desempenhadas na função.

Na segunda etapa da entrevista serão avaliados os inscritos com as melhores notas da etapa anterior e a pontuação máxima será de 60 pontos, de acordo com os critérios de avaliação adotados pela comissão de entrevista.

Informações

Dúvidas sobre o edital ou caso necessite de mais informações entre em contato pelo e-mail: ce.vagaenfermagem@fhemig.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3239-9500.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade