Prefeitura de Ibirité - MG abre 111 vagas em processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Ibirité, em Minas Gerais, contratará profissionais para ocuparem funções de nível médio na área da Saúde.

A Prefeitura de Ibirité, no estado de Minas Gerais, divulgou edital para preencher 111 vagas nas funções públicas de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias. O processo seletivo Prefeitura de Ibirité será organizado e executado pela empresa Exame Auditores e Consultores LTDA - EPP.

continua depois da publicidade

Os profissionais contratados atenderão as necessidades do Fundo Municipal de Saúde de Ibirité. O prazo de validade do seletivo é de dois anos, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, a depender do interesse da Secretária Municipal de Saúde do Município.

Funções do processo seletivo Prefeitura de Ibirité

Todas as oportunidades exigem que os interessados possuam o nível médio e tenha concluído, com aproveitamento, o curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas. O vencimento mensal será no valor de R$ 2.824,00 para atuação em jornada de 40 horas semanais.

Leia também

Confira como serão distribuídas as 111 vagas oferecidas no processo seletivo Prefeitura de Ibirité:

continua depois da publicidade
  • Agente Comunitário de Saúde: 75 vagas + formação do cadastro reserva;
  • Agente de Combate às Endemias: 36 vagas + formação do cadastro reserva.

Além dos requisitos informados, para a função pública de Agente Comunitário de Saúde, especificamente, será exigido que os concorrentes residam na área da comunidade em que pretendem atuar. Consulte o Anexo II do edital para conhecer todas as áreas de atuação e abrangências disponíveis.

Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Ibirité

Deseja participar do processo seletivo Prefeitura de Ibirité? As inscrições serão aceitas a partir das 9h do dia 17 de junho até as 23h59 do dia 16 de julho de 2024, exclusivamente via internet, no site da Exame Auditores e Consultores.

continua depois da publicidade

Para efetivar a inscrição, todos os candidatos deverão pagar a taxa de participação no valor de R$ 141,00. Contudo, se o profissional atender uma das condições abaixo, poderá solicitar a isenção da taxa, desde que na data informada pelo edital Prefeitura de Ibirité:

  • Candidato que pertença a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo;
  • Doador de Medula Óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Edital Prefeitura de Ibirité: etapas de seleção

O processo seletivo Prefeitura de Ibirité terá prova objetiva para todos os inscritos, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de três horas. A avaliação está prevista para ser aplicada no dia 25 de agosto de 2024 e cobrará 30 questões distribuídas entre as seguintes disciplinas:

  • Português - 10 questões;
  • Informática - 10 questões;
  • Específica - 10 questões.

A prova objetiva de múltipla escolha valerá 100 pontos e somente serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem 50 pontos.

continua depois da publicidade

Conforme o regulamento, o curso de formação inicial, de caráter eliminatório, será aplicado a todos os profissionais aprovados dentro do número de vagas oferecidas, desde que não possuam o referido curso. Apenas será considerado apto a receber o certificado de conclusão do curso, o candidato que possuir aproveitamento correspondente a 80% de frequência.

Processo seletivo Prefeitura de Ibirité: edital e mais informações

O edital Prefeitura de Ibirité pode ser baixado por meio do site da Exame Auditores e Consultores. Após acessar o endereço eletrônico, vá até a seção "PUBLICAÇÕES" e clique no link "EDITAL". O documento será aberto em nova aba.

Se após a leitura do regulamento ainda restarem dúvidas ou caso necessite de mais informações, entre em contato com a banca através do telefone (31) 3225-7833 ou e-mail concursos@exameconsultores.com.br. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 12h e 13h às 18h.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade