FUNDARTE MG: edital e inscrição; confira como participar do seletivo

Processo seletivo FUNDARTE MG (Fundação de Cultura e Arte de Muriaé) abre oportunidade para profissional de nível médio/técnico. Confira os detalhes.

No estado de Minas Gerais, a Fundação de Cultura e Arte de Muriaé divulgou o edital nº 004/2022 de sua seleção que irá preencher uma vaga temporária, além de formar cadastro reserva, para profissional de nível médio/técnico. Conforme o documento publicado referente ao processo seletivo FUNDARTE MG, a avaliação será por meio de prova objetiva.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do processo seletivo é de 12 meses, a contar da homologação do seu resultado final, podendo haver uma única prorrogação, por igual período, conforme interesse do órgão.

Cargo ofertado no processo seletivo FUNDARTE MG

A vaga disponibilizada pela FUNDARTE MG é para o cargo de Técnico de Nível Médio em Música e, como o próprio nome do cargo indica, é necessário possuir ensino médio e curso técnico na área.

Leia também

A Fundação de Cultura e Arte de Muriaé oferece a remuneração de R$ 2.121,59 para atuação em jornada de 24 horas semanais.

continua depois da publicidade

E o que faz um Técnico de Música na FUNDARTE?

Conforme especificado no edital do certame, o profissional é responsável por:

Processo seletivo FUNDARTE MG: atribuições do cargo

Atribuições do cargo ofertado no processo seletivo FUNDARTE MG. Foto: reprodução do edital

 

Como realizar a inscrição no processo seletivo FUNDARTE MG?

As inscrições já estão abertas e serão realizadas até o dia 22 de setembro de 2022, somente via internet, pelo e-mail processoseletivofundarte@gmail.com.

O candidato deverá encaminhar em anexo no e-mail, todos os documentos exigidos em edital, que deverão estar nos formatos JPEG ou PDF. Não será cobrada taxa de inscrição.

continua depois da publicidade

Prova de avaliação

A única etapa do processo seletivo FUNDARTE MG será uma prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 30 de setembro de 2022, às 14h, com duração máxima de três horas.

Essa prova será aplicada na sede da FUNDARTE MG, que fica na Avenida Constantino Pinto, nº 400, Centro de Muriaé - MG (Anexo ao Terminal Rodoviário).

Serão aplicadas 35 questões de múltipla escolha, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática e Raciocínio Lógico e 15 questões de Conhecimentos Específicos.

continua depois da publicidade

Cada questão de Conhecimentos Específicos valerá 2 pontos, enquanto que as demais questões da prova valerão 1 ponto, totalizando assim, 50 pontos possíveis.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem um aproveitamento mínimo de 60% da nota da prova objetiva e o cadastro reserva será formado pelos 10 primeiros classificados, respeitado o empate, se for o caso.

Em caso de empate na nota final, serão utilizados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;
  2. Maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;
  3. Maior pontuação nas questões de Matemática e Raciocínio Lógico
  4. Maior idade.

Saiba mais

Outras informações sobre o processo seletivo FUNDARTE MG podem ser acessadas no documento de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas à Fundação diretamente pelo e-mail processoseletivofundarte@gmail.com.

Edital anterior

O edital nº 003/2022 ofertou uma vaga para profissional de montagem de eventos nas áreas cenotécnica, de luz e som. A remuneração ofertada foi de R$ 1,7 mil e os candidatos também foram avaliados por meio de prova objetiva.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade