Concurso SEPLAG MG: edital e inscrição; 40 vagas imediatas

Concurso SEPLAG MG (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão) tem edital publicado pela Fundação CEFETMINAS. Saiba mais.

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e da FJP - Fundação João Pinheiro, divulgou o edital nº 006/2022 do concurso SEPLAG MG. O objetivo do certame é preencher 40 vagas, sendo 20 de ampla concorrência e 20 para reservas legais e a contratação será pelo regime estatutário.

continua depois da publicidade

A banca organizadora responsável pela execução do certame é a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais (Fundação CEFETMINAS).

Concurso SEPLAG MG: cargo ofertado

As 40 vagas ofertadas no concurso público são para Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).

Leia também

Confira a distribuição desse total de vagas:

continua depois da publicidade
  • 20 vagas de ampla concorrência;
  • 4 vagas para pessoas com deficiência (PcD);
  • 8 vagas para pessoas negras;
  • 1 vaga para indígenas;
  • 7 vagas para pessoas de baixa renda egressos da escola pública.

A remuneração inicial para a carreira de EPPGG, cuja carga horária de trabalho é de 40 horas semanais, será de R$ 5.147,18.

Para concorrer às vagas, é necessário possuir o ensino médio completo, uma vez que o candidato deverá realizar a prova do ENEM no ano de 2022.

Como se inscrever?

As inscrições serão realizadas entre os dias 26 de setembro e 13 de outubro de 2022, pelo site da Fundação CEFETMINAS. O candidato também deverá estar inscrito no ENEM 2022.

continua depois da publicidade

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 e em alguns casos será possível solicitar a isenção desse valor. Leia o edital para saber os detalhes.

Etapas do concurso SEPLAG MG

O edital prevê três etapas para definição dos candidatos:

  1. Realização do Exame Nacional do Ensino Médio de 2022 (ENEM 2022), composto por provas objetivas e de redação, para ingresso no curso de graduação em Administração Pública (CSAP), ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho (Escola de Governo) da Fundação João Pinheiro (FJP);
  2. Habilitação dos candidatos aprovados e classificados na primeira etapa, para matrícula no CSAP;
  3. Realização e integralização do CSAP, que é um curso de graduação com duração de quatro a cinco anos

Edital do concurso e outras dúvidas

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo haver prorrogação por igual período.

continua depois da publicidade

Todas as informações do concurso SEPLAG MG estão disponíveis em seu edital, publicado no site da CEFETMINAS. Outras dúvidas serão sanadas pelo e-mail concursopublico@fundacaocefetminas.org.br e pelo telefone (31) 3314-5222.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade