O edital nº 14/2022 do processo seletivo Prefeitura de Muriaé, no estado de Minas Gerais, abre uma vaga, mais cadastro de reserva, para a função de Professor Intérprete de Libras, cujo vencimento é de R$ 2.885,53. A contratação para assumir essa vaga temporária é um propósito manifestado pela Secretaria Municipal de Educação.
O interessado precisa ter nível superior em Letras, ou Pedagogia, ou Licenciatura plena em Letras - Libras. Além disso, precisa ter curso de especialização em Libras ou Tradução e Interpretação de Libras. A jornada semanal é de 30 horas.
Processo seletivo Prefeitura de Muriaé: seleção dos candidatos
Os candidatos serão classificados através das fases de inscrição, que tem caráter habilitatório, e de avaliação prática. Para que a avaliação seja completa é necessário anexar todos os documentos comprobatórios da formação e da experiência acumulada, já no ato da inscrição.
Na parte de avaliação prática uma banca de avaliadores especializados contendo Intérprete de Libras, surdo com formação em Pedagogia e Pedagogo, pontuará os seguintes critérios, cada um valendo 35 pontos:
- Fluência em Libras: vocabulário, classificadores, uso de espaço, expressão facial e corporal, além da sintaxe de Libras;
- Tradução da Língua Portuguesa oral para Libras e tradução da Libras para língua portuguesa oral.
Os critérios de desempate adotados, caso haja igualdade de pontuação na classificação geral, são:
- Maior pontuação na prova prática, somando-se aos pontos por títulos;
- Maior idade; e
- Sorte.
Edital Prefeitura de Muriaé: inscrição
As inscrições são realizadas no período compreendido entre 8h do dia 22 até 23h59 do dia 29 de julho de 2022, enviando-se os dados necessários pelo site do Digi Escola, onde, além do edital, você encontra o botão "Formulário de Inscrição".
Acompanhe todas as atualizações sobre o certame no mesmo site, inclusive a publicação do resultado final, dentro daquilo que estiver detalhado no cronograma oficial. Para outras dúvidas, entre em contato com o Departamento de Pessoal da Prefeitura, pelo telefone (31) 3696-3333.