Prefeitura de Lagoa Santa – MG seleciona servidores para programa educativo

Processo seletivo Prefeitura de Lagoa Santa, no estado de Minas Gerais, seleciona Assistentes de Alfabetização do Programa Tempo de Aprender.

Foi anunciado o edital nº 006/2022, relativo ao processo seletivo Prefeitura de Lagoa Santa, Minas Gerais, que, dessa vez, contratará voluntários para atuar no Programa Tempo de Aprender, como Assistentes de Alfabetização, no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino.

continua depois da publicidade

Ao todo, são oferecidas 32 vagas para esse Programa, que, segundo o edital, tem como “objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes regularmente matriculados nos 1° e 2° anos do ensino fundamental”.

Vagas do processo seletivo Prefeitura de Lagoa Santa

As vagas para Assistente de Alfabetização estão distribuídas para turmas de 1º e 2º ano do ensino fundamental de Lagoa Santa, todas com carga horária de cinco horas. Os atendimentos dos Assistentes não poderão ultrapassar as 40 horas semanais.

Leia também

Entre as condições para participação, é preciso ter formação em magistério concluído ou cursando ou formação em Pedagogia ou Normal Superior. Por ser considerada uma função voluntária, os selecionados serão remunerados apenas com uma ajuda de custo, no valor de R$ 150,00, somente a título de ressarcimento de despesas pessoais.

continua depois da publicidade

As escolas contempladas serão: Dona Marucas, Professor Mello Teixeira, Dona Santinha, Odete Valadares, Alberto Santos Dumont, Dona Aramita, Dona Maria Augusta, Professora Mércia Margarida e Lívio Múcio C. Silva – Sr. Tito.

Inscrição no processo seletivo Prefeitura de Lagoa Santa

O período de inscrições vai de 25 a 31 de julho de 2022, podendo ser feitas por meio do preenchimento de um formulário eletrônico. Não há custo na participação, basta preencher e anexar os seguintes documentos:

  • Certificado da escolaridade exigida;
  • Certificados de cursos de aperfeiçoamento;
  • Declaração de experiência profissional; e
  • Laudo médico, se for pessoa com deficiência.

Avaliação dos candidatos

A seleção levará em consideração a avaliação documental, na qual serão atribuídos pontos para cada um dos itens profissionais:

continua depois da publicidade
  • Certificados de cursos de aperfeiçoamento – até seis pontos;
  • Tempo de experiência profissional em docência nos anos iniciais – até 12 pontos;
  • Tempo de experiência profissional em docência em outras etapas dos anos iniciais – até seis pontos.

Mais detalhes devem ser buscados no edital completo, pelo acesso ao site da Prefeitura de Lagoa Santa. Tire dúvidas pelo telefone (31) 3688-1300.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade