Iepha – MG lança edital de seleção simplificada

Processo seletivo Iepha anuncia oportunidades para nível superior (Arquitetura, História, Antropologia, Ciências Sociais ou Sociologia).

Em Minas Gerais, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico divulga a abertura de inscrições para o processo seletivo Iepha, que oferta duas vagas imediatas e temporárias, conforme edital nº 01/2022. A lotação dos aprovados será em Belo Horizonte, com possibilidade de deslocamento para viagens a trabalho.

continua depois da publicidade

A contratação atende a demandas do Comitê Gestor Pró-Brumadinho, com ênfase na área de análise de gestão, proteção e restauro.

Processo seletivo Iepha: vagas

Para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, a remuneração informada é de R$ 2.292,09 nas seguintes áreas:

Leia também
  • Analista de Gestão, Proteção e Restauro – Arquiteto;
  • Analista de Gestão, Proteção e Restauro – Historiador, Antropólogo, Cientista Social ou Sociólogo.

Os profissionais contratados terão direito a auxílio-refeição diário no valor de até R$ 75,00.

continua depois da publicidade

Além do ensino superior completo, são requisitos desejáveis “conhecimentos sobre patrimônio cultural, políticas públicas no âmbito do patrimônio cultural, geoprocessamento, processo de contratação de serviços no setor público, gestão de projetos, informática, técnicas fotográficas e de armazenamento e organização de imagens”, além de “disponibilidade para viagens a trabalho para os municípios atendidos pelas ações”, segundo o edital publicado.

Edital Iepha: inscrições e currículos

O site do Instituto abre inscrições a partir das 8h de 19 de abril, período que se estende até 17h de 3 de maio de 2022. Na ocasião, deverão ser anexados todos os documentos pessoais e comprobatórios exigidos pelo certame.

continua depois da publicidade

A análise da documentação mínima será realizada pela comissão avaliadora, responsável pela etapa de análise de currículos e títulos, de acordo com os critérios detalhados no segundo anexo do edital.

Por fim, candidatos aptos na avaliação curricular serão convocados para a realização de entrevistas, fase de caráter classificatório.

Saiba mais

Os contratos serão celebrados por seis meses, prazo que pode ser prorrogado “caso ainda persista a situação de emergência que autorizou a contratação”, como pontua o documento. O prazo limite estipulado é de dois anos.

continua depois da publicidade

Outras informações sobre o processo seletivo Iepha podem ser acessadas no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas diretamente à comissão organizadora pelo e-mail: edital.brumadinho@iepha.mg.gov.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade