Prefeitura de Itabira – MG abre 39 vagas para agentes; veja como se inscrever

Processo seletivo Prefeitura de Itabira, em Minas Gerais, contrata profissionais de nível médio na Secretaria Municipal de Saúde.

Em Minas Gerais, segue em andamento o processo seletivo Prefeitura de Itabira, que anuncia a abertura de 39 vagas mais formação de cadastro reserva para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), conforme edital nº 01/2021.

continua depois da publicidade

Vinculados à Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais selecionados cumprirão jornadas de trabalho de 40 horas semanais, com salários de R$ 1.550,00.

Além do ensino médio completo, são pré-requisitos aproveitamento mínimo em Curso de Formação Inicial e, no caso de agentes comunitários, residir na área de atuação pleiteada.

Do total de vagas anunciadas, duas são destinadas a pessoas com deficiência (PcD) e quatro a candidatos negros.

continua depois da publicidade

Edital Prefeitura de Itabira: inscrições

Banca organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) recebe inscrições pelo site a partir das 9h do dia 1º de dezembro, prazo que se estende até 15h59 de 24 de dezembro de 2021. Será cobrada taxa única no valor de R$ 49,00.

Processo seletivo Prefeitura de Itabira: etapas

Primeira fase da seleção simplificada, a prova objetiva será aplicada a todos os candidatos na data provável de 16 de janeiro de 2022, com duração máxima de duas horas.

continua depois da publicidade

Serão cobradas 30 questões, de múltipla escolha e diferentes pesos, nas áreas de Português (10 tópicos), Noções de Informática (5), Legislação/Saúde Pública (5) e Conhecimentos Específicos (10).

Além da fase objetiva, estão previstas outras três etapas:

  • Prova de títulos (classificatória) – aprovados na fase anterior serão convocados para envio eletrônico de títulos, via área do candidato. Serão pontuados comprovantes referentes a cursos técnicos, de atualização e de nível superior na área;
  • Teste de aptidão física (eliminatória) – serão aferidas a aptidão e capacidade física dos candidatos;
  • Formação introdutória básica (eliminatória) – em datas e locais a serem definidos, os selecionados nas etapas anteriores passarão por curso sobre a prática cotidiana, com abordagem de temas como políticas públicas, controle social, territorialização e ações de prevenção e promoção da saúde.

Saiba mais

O processo seletivo Prefeitura de Itabira terá validade de um ano, a contar da data homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério do município.

continua depois da publicidade

Outras informações sobre o certame podem ser acessadas diretamente no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas à banca organizadora pelo e-mail: contato@ibgp.org.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade