Concurso MP GO: lançados quatro editais com 5 vagas no Ministério Público de Goiás

Concurso MP GO: Ministério Público do Estado de Goiás lança novas vagas para cargos de Secretário Auxiliar e Oficial de Promotoria.

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP GO) contratará novos funcionários públicos para reforço em seu quadro de apoio. O concurso MP GO está sob os cuidados de uma banca própria do órgão.

continua depois da publicidade

De acordo com os editais nº 007, 008, 009 e 010/2021, a oferta é de 5 vagas para os cargos de Oficial de Promotoria e Secretário Auxiliar.

Para disputar a vaga de Secretário Auxiliar, o candidato precisa ter ensino fundamental completo, mas com o domínio das diversas ferramentas básicas de informática.

O cargo de Oficial de Promotoria requer, por sua vez, ensino fundamental e carteira nacional de habilitação categoria "AB".

continua depois da publicidade

A remuneração inicial é de R$ 3.549,56, acrescida de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-creche. A lotação será nas Promotorias de Justiça das comarcas de Caldas Novas (2 vagas), Cocalzinho de Goiás (1 vaga) e Crixás (2 vagas).

Como se inscrever e participar das provas do concurso MP GO

Os interessados em participar do certame, concorrendo às vagas anunciadas, devem se inscrever no site do MP GO, clicando na opção que lhe traga informações sobre o edital pretendido.

O prazo de participação se iniciou no dia 24 de setembro e tem previsão de acabar no dia 23 de outubro de 2021.

continua depois da publicidade

A taxa é de R$ 62,02. Quem for pedir isenção, precisa se enquadrar nos critérios estabelecidos em cada edital (ter CadÚnico, ser doador de sangue, renda familiar inferior a 2 salários mínimos, pessoas beneficiárias de programas de transferência de renda).

Etapas

Além da etapa inicial de inscrição, a composição do concurso público do Ministério Público Goiano prevê as etapas avaliativas abaixo:

  • Prova objetiva de múltipla escolha com 50 questões;
  • Prova discursiva, com duas questões;
  • Prova de redação; e
  • Avaliação de títulos.

As provas escritas serão aplicadas prioritariamente nas cidades com demanda de vagas (Crixás, Caldas Novas e Cocalzinho de Goiás).

continua depois da publicidade

Confira as datas de provas para cada um dos editais, lembrando que não haverá como se inscrever para os dois cargos ao mesmo tempo, mas sim, optar por um deles.

Editais do concurso MP GO

Para consultar cada um dos editais, cronogramas e suas atualizações, clique nos links abaixo:

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade