O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) abriu cinco novos editais. Os documentos que regem o novo processo seletivo IGESDF oferecem formação de cadastro reserva.
O objetivo é selecionar profissionais em diferentes áreas de atuação para realização de contratação por tempo determinado. As jornadas de trabalho podem ser de 24h (Plantonistas) ou de 30h por semana.
Cargos
As remunerações oferecidas variam de R$ 5.017,62 até R$ 17.281,01 dependendo do cargo. Veja quais são as ofertas do processo seletivo IGESDF:
- Edital nº 68/2025 – Terapeuta Ocupacional, exige nível superior em Terapia Ocupacional e registro no CREFITO;
- Edital nº 69/2025 – Médico Neonatologista, exige nível superior em Medicina, residência ou especialização em Neonatologia e registro no CRM;
- Edital nº 70/2025 – Médico Urologista, exige nível superior em Medicina, residência ou especialização em Urologia e registro no CRM;
- Edital nº 71/2025 – Médico Intensivista Adulto, exige nível superior em Medicina, residência ou especialização em Terapia Intensiva e registro no CRM;
- Edital nº 72/2025 – Fisioterapeuta, exige nível superior em Fisioterapia e registro no CREFITO.
Inscrição

Veja como participar do processo seletivo IGESDF. Foto: montagem / Concursos no Brasil
O prazo de inscrição é o mesmo para todos os editais, ficando aberto de 19 a 25 de maio de 2025. Para solicitar a participação, é preciso entrar no site do Instituto pelo link do edital desejado (68, 69, 70, 71 ou 72).
Na página, é muito importante ler as regras primeiro e depois preencher o formulário eletrônico. Não há previsão de cobrança de taxa.
Etapas
A primeira etapa de classificação será uma comprovação de requisitos, pontuando títulos de nível de escolaridade exigido, residência, pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) e tempo de experiência.
Depois disso, o processo seletivo IGESDF vai aplicar uma avaliação de conhecimentos, que acontecerá no formato de prova oral para Médico Neonatologista e de prova escrita para os demais.
A data de aplicação varia conforme o cargo escolhido, e o conteúdo cobrado será específico da função. As duas fases restantes serão de entrevista por competências e exames médicos