SEE DF abre processo seletivo na área da educação; veja edital e como se inscrever

Processo seletivo SEE DF oferta 11 vagas na área da educação, na carreira do Magistério Público do Distrito Federal.

Foi publicado o edital nº 26/2021, referente ao processo seletivo SEE DF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal), visando o preenchimento de vagas para o exercício na Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.

Ao todo estão disponíveis 11 vagas para Professores de Educação Básica e Pedagogos-Orientadores Educacionais. Continue acompanhando a matéria e saiba mais detalhes.

Vagas do processo seletivo SEE DF

Para concorrer às vagas de Professores de Educação Básica e Pedagogos-Orientadores Educacionais da carreira Magistério Público do Distrito Federal, é preciso atender aos requisitos:

  • Ser Professor de Educação Básica e Pedagogo-Orientador Educacional da carreira Magistério Público do Distrito Federal com carga horária de trabalho de 40 horas semanais e efetivo exercício na Rede Pública de Ensino há, no mínimo, três anos;
  • Ser servidor público, com diploma de graduação, habilitado em uma das seguintes áreas: Pedagogia, licenciatura nas áreas da Educação e afins, Gestão Pública ou similares.

Como se inscrever?

As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no período de 20 a 24 de setembro de 2021.

Os interessados devem inicialmente preencher o formulário de inscrição disponibilizado pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá enviar toda a documentação solicitada em edital para o e-mail [email protected].

Etapas do processo seletivo SEE DF

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova de títulos, onde serão pontuados os seguintes critérios:

  • Nível superior completo em Pedagogia: 20 pontos;
  • Nível superior completo, com licenciatura nas áreas da Educação e afins: 20 pontos;
  • Nível superior completo em Gestão Pública ou similar: 20 pontos;
  • Pós-graduação (preferencialmente nas áreas da Educação e afins, Gestão Pública ou similar): 30 pontos;
  • Experiência comprovada em atividades de execução, monitoramento e avaliação de projetos educacionais da Educação Básica e/ou Administração Pública: 4 pontos por ano (máximo de 20 pontos);
  • Experiência comprovada na elaboração de documentos administrativos e pedagógicos: 3 pontos por ano (máximo de 15 pontos);
  • Experiência comprovada em coordenação e gestão de projetos, programas e/ou ações voltadas à Educação Básica: 2 pontos por ano (máximo de 10 pontos).

Além disso, haverá ainda a etapa de entrevista que irá considerar os critérios abaixo:

  • Comunicação e desenvoltura;
  • Demonstração de conhecimento acerca da legislação educacional;
  • Demonstração de conhecimento acerca da Fluência Digital para colaborações remotas e uso das ferramentas online.

Edital e outras informações

Este processo seletivo terá validade até o dia 22 de fevereiro de 2023. Todos os detalhes sobre o certame estão disponíveis no edital de abertura. O documento está publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, edição de 16 de setembro de 2021, a partir da página 59.

Leia também

você pode gostar também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Ler mais