SSPDS CE divulga edital de estágio para nível superior

Estágio SSPDS CE abriu seleção com 24 vagas imediatas de estágio para estudantes de nível superior, com inscrições online.

Está aberto o edital de nº 001/2025 referente ao processo seletivo de estágio SSPDS CE (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará), para estudantes de nível superior.

continua depois da publicidade

A seleção contempla estudantes regularmente matriculados em instituições conveniadas, com oportunidades em diversas áreas. O processo seletivo será conduzido pela própria SSPDS e contará com duas etapas: análise curricular e entrevista.

Das vagas

Leia também
Estágio SSPDS CE, Edital SSPDS CE, Vagas SSPDS CE, SSPDS CE. Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará.

Conheça as oportunidades do estágio SSPDS CE. Foto: montagem / Concursos no Brasil.

Ao todo, são ofertadas um total de 158 vagas, sendo 24 vagas imediatas, 2 vagas para PcD, além da formação de cadastro de reserva com 132 vagas, distribuídas entre os cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Tecnologia da Informação, Jornalismo/Publicidade e Psicologia.

A jornada de estágio será de 20 horas semanais, com expediente das 8h às 12h ou das 13h às 17h, na sede da SSPDS.

continua depois da publicidade

Após serem selecionados, os estagiários receberão bolsa mensal de R$ 871,68, auxílio-transporte proporcional aos dias estagiados e seguro de vida.

O estágio será supervisionado por servidores efetivos com formação superior nas respectivas áreas.

O período de inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da SSPDS. O período de participação é de 16 de maio até 13 de junho de 2025.

O candidato deve preencher o formulário online e anexar os documentos: currículo atualizado; histórico escolar; comprovante de matrícula atualizado; RG, CPF e comprovante de residência; laudo médico (em caso de inscrição como PCD).

Da seleção

A seleção dos estudantes ocorrerá em duas etapas: a análise de currículo e histórico escolar, de caráter eliminatório.

Para participar, o estudante deve ter cursado no mínimo 50% dos créditos e possuir média global mínima de 7,0.

continua depois da publicidade

Além disso, haverá a entrevista, de caráter classificatório, conduzida pela comissão organizadora. Os candidatos aprovados na primeira fase serão contatados por e-mail ou telefone informados na inscrição.

Estas e outras informações podem ser conferidas no edital de abertura, noticiado no site da SSPDS CE.

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
Instituto Ananduá Várias
ICMBio 34
Polícia Federal 1.000
SEDUC CE 11
ICMBio 21
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade