Concurso Prefeitura de Tucano – BA: edital e inscrição

Concurso Prefeitura de Tucano, no estado da Bahia, abre novas oportunidades imediatas e em cadastro para Agentes de Saúde.

Foi lançado o edital nº 001/2022, em que a Prefeitura Municipal de Tucano, na Bahia, faz saber que está contratando novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para a reposição do seu quadro. O concurso Prefeitura de Tucano é organizado pelo Instituto Ação e o cargo em voga é de nível médio.

continua depois da publicidade

Ao todo, são oferecidas 31 vagas, lembrando que oito delas são apenas destinadas à formação de cadastro de reserva, ficando as demais (23) para reposição imediata. O salário mensal do Agente de Saúde é de R$ 1.705,93 e, para selecionar o pessoal, o Instituto Ação aplicará prova objetiva, prova de títulos, curso introdutório de formação e procedimentos pré-admissionais.

Quais os requisitos para o cargo de ACS?

    Leia também
  • Ter, como dissemos antes, o ensino médio completo;
  • Residir na área de abrangência da Unidade de Saúde da Família onde houver vaga (confira na tabela do edital);
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Estar em pleno gozo de seus direitos políticos e quite com as obrigações militares e eleitorais;
  • Possuir aptidão física e mental comprovada;
  • Não acumular cargos, empregos e/ou funções públicas, nem receber proventos de aposentadoria.

Como se inscrever no concurso Prefeitura de Tucano

As inscrições para as vagas de Agente de Saúde estão abertas por meio do site da banca desde o dia 8 e têm previsão de serem encerradas às 23h59 do dia 28 de junho de 2022. Para confirmar a participação, pague o valor de R$ 70,00.

Quaisquer dúvidas não resolvidas com a leitura atenta do edital podem ser solucionadas via e-mail: acaobainstituto@gmail.com.

continua depois da publicidade

Provas do concurso Prefeitura de Tucano

A prova objetiva consistirá na aplicação de 40 questões de múltipla escolha (estilo A, B, C, D e E), valendo de 0 a 100 pontos e tendo como critério de aprovação o alcance de, no mínimo, 50 pontos. A aplicação está prevista para o dia 24 de julho de 2022. Para saber maiores detalhes sobre essa e demais etapas, consulte o edital completo publicado no site do Instituto Ação.

O prazo de validade deste concurso da região de Tucano será de dois anos, após a sua homologação, havendo até possibilidade de ser prorrogado. As contratações serão regidas pelo regime jurídico estatutário.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade