SSP BA abre processo seletivo simplificado para contratações pelo REDA

Processo seletivo SSP BA (Secretaria de Estado da Segurança Pública da Bahia) abre 16 vagas de níveis médio, técnico e superior para Salvador.

Lançado o edital nº 01/2022, em que a Secretaria de Estado da Segurança Pública da Bahia (SSP BA) promove a abertura de 16 vagas de níveis médio, técnico e superior, com lotação em Salvador. Dessa vez, o processo seletivo SSP BA promoverá novas contratações através de contratos pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

A única etapa seletiva envolvida neste evento será a avaliação curricular, que terá um caráter eliminatório e classificatório, independente da função pleiteada. As contratações serão pelo prazo de até 36 meses, havendo, como é característico dos vínculos pelo REDA, possibilidade de renovação por igual período, mas só uma única vez.

Oportunidades do processo seletivo SSP BA

As 16 oportunidades do processo seletivo da Secretaria de Segurança Pública são as seguintes:

  • Técnico de Nível Superior/Gerente de Projetos de TI: precisa ter curso superior em qualquer área de Tecnologia da Informação;
  • Técnico de Nível Médio/Rede de Computadores: precisa ter nível médio e curso técnico na área de rede de computadores;
  • Técnico de Nível Médio/Videomonitoramento: precisa ter nível médio e curso técnico na área de Videomonitoramento;
  • Técnico de Nível Médio/Administrativa: precisa ter nível médio e qualquer curso atinente a área
    administrativa.

A remuneração bruta prevista para o Técnico de Nível Superior será de R$ 2.729,78, enquanto que a remuneração bruta para o Técnico de Nível Médio será de R$ 1.987,21, ambos tendo que cumprir jornadas de 40 horas semanais.

O edital ressalta que não poderão se candidatar às vagas aqueles que já tiveram, anteriormente, 72 meses de contrato em REDA no Poder Executivo do Estado da Bahia.

Como se inscrever no processo seletivo SSP BA

As inscrições ficarão abertas somente no site oficial de seleções simplificadas do Estado da Bahia, no período das 23h01 do dia 17 de janeiro até as 23h59 do dia 21 de janeiro de 2022, observando-se o horário de Brasília.

Vale lembrar que tanto o edital quanto o link correto de inscrição somente ficarão disponíveis no site informado quando for aberto o período de inscrição. Leia todos os procedimentos necessários para a inscrição no próprio edital. Caso haja dúvidas, entre em contato direto com a Ouvidoria da SSP BA.

Avaliação curricular

A avaliação curricular medirá a experiência profissional e todas as qualificações, atualizações, capacitações, aperfeiçoamentos, cursos, certificações e cursos sequenciais de extensão e de pós-graduação, além de cursos de informática.

Se houver igualdade na nota final dos candidatos, os critérios de desempate serão os seguintes:

  • Idade igual ou superior a 60 anos, conforme Estatuto do Idoso;
  • Maior nota na experiência profissional;
  • Maior nota nos cursos, certificações, cursos sequenciais, extensão ou pós-graduação e de qualificação, atualização, capacitação ou aperfeiçoamento;
  • Maior idade, considerando dia, mês e ano;
  • Exercício da função de jurado.

O edital completo está disponível no site do Diário Oficial do Estado da Bahia, edição de 06 de janeiro de 2022, nº 23.326, a partir da página 27.

Leia também

você pode gostar também