SAEB tem vagas para Salvador - BA pelo REDA; veja como se inscrever

Processo seletivo SAEB (Secretaria da Administração do Estado da Bahia) possui oportunidades para profissionais da saúde.

O governo do estado da Bahia publicou o edital nº 003/2021, em que a Secretaria de Administração do Estado (SAEB) abre 8 vagas na função temporária de Médico do Trabalho. A lotação do processo seletivo SAEB será em Salvador, capital, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

continua depois da publicidade

Processo seletivo SAEB: vagas

Os profissionais atuarão na Junta Médica Oficial do Estado (JMOE) e, dentro do quantitativo anunciado, há 5 vagas de ampla concorrência, 1 para pessoa com deficiência e 2 para candidatos negros.

Para disputar cada uma das vagas, é necessário ter o diploma de conclusão de curso superior em Medicina, além de registro no Conselho de Classe, com especialização (pós-graduação lato sensu) ou residência em Medicina do Trabalho.

O valor da remuneração é de R$ 4.508,25, a título de subsídio, para desempenho das atribuições em um regime de 20 horas semanais, mais o auxílio-transporte.

continua depois da publicidade

Seleção SAEB: inscrição e atribuições da função

As inscrições do processo seletivo SAEB ficarão abertas somente pelo site de seleção do estado, das 08h do dia 18 às 20h do dia 22 de novembro de 2021 (horário de Brasília).

Entre as atribuições da função:

  • Realizar procedimentos médico-periciais;
  • Avaliar a capacidade laborativa e verificação de higidez mental de servidores públicos;
  • Realizar perícias médicas para fins de avaliação de adicionais de riscos (insalubridade/periculosidade);
  • Avaliar pedidos de aposentadoria especial e por incapacidade.

Processo seletivo SAEB: avaliação

O processo seletivo SAEB será constituído de uma única etapa, que é a análise curricular. O quesito passível de pontuação é a experiência profissional na área de Perícia Médica Previdenciária e/ou na área da Saúde Ocupacional.

continua depois da publicidade

Os candidatos aprovados e convocados poderão ter vínculo empregatício com a SAEB pelo prazo determinado de até 36 meses, com possibilidade de renovação por igual período, uma única vez.

Os contratados terão direito a receber diárias, sempre que forem designados para fazerem deslocamentos do município. Além do subsídio, os servidores terão a opção de gozar da assistência médica do estado, mas somente para o titular, mediante contribuição mensal proporcional à faixa de renda salarial.

O edital foi publicado no site do Diário Oficial do Estado da Bahia, em sua edição de 12 de novembro de 2021, a partir da página 10. Em caso de dúvidas, contate a Ouvidoria da SAEB pelo telefone (71) 3115-3226.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade