Está aberto o edital nº 002/2025 – PMBC/SEMED divulgado pelo processo seletivo Prefeitura de Benjamin Constant, no estado do Amazonas. O certame visa a contratação temporária de vários profissionais para atuarem nas escolas da zona rural, tanto em comunidades indígenas quanto não indígenas.
A seleção está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que realizará todas as etapas do processo e que avaliará os candidatos mediante duas etapas.
Da seleção
O processo seletivo oferece um total de 213 vagas, sendo 205 vagas imediatas para ampla concorrência e 8 vagas para PcD.
As oportunidades estão distribuídas entre os cargos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Merendeira e Vigia. As funções são destinadas exclusivamente para escolas da zona rural indígena e não indígena do município de Benjamin Constant.
A carga horária semanal é de 40 horas, com salário de R$ 1.518,00. Os requisitos mínimos variam conforme o cargo, mas exigem pelo menos o ensino fundamental incompleto.
Para as vagas na zona rural indígena, os candidatos devem apresentar uma Carta de Anuência assinada por três lideranças indígenas. Saiba de mais detalhes no edital de abertura.
Como participar
Conforme o edital, as inscrições serão realizadas via internet, por meio do site da Secretaria Municipal de Educação. O período de inscrição vai das 9h de 10 de fevereiro até as 18h de 13 de fevereiro de 2025.
Os candidatos devem anexar os documentos obrigatórios em formato PDF na plataforma de inscrição, incluindo comprovante de escolaridade, a Carta de Anuência (para vagas indígenas) e Certificado de Informática Básica (para Auxiliar Administrativo). A inscrição é gratuita.
Como será a classificação dos candidatos
A seleção ocorrerá em duas fases. A primeira etapa é a análise documental, fase eliminatória, onde será verificado o atendimento aos requisitos estabelecidos no documento de abertura.
Já a segunda etapa consiste na análise curricular, considerando experiência profissional e cursos de qualificação.
A pontuação seguirá os critérios do edital, atribuindo até 3,0 pontos para experiência profissional e 1,0 ponto para cursos de qualificação.
Saiba mais
Leia atentamente todas as informações no edital que foi divulgado no site do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas, com o código identificador: YIQISWHFB.
Em caso de dúvidas sobre o edital ou nas inscrições, considere entrar em contato pelo e-mail: [email protected].