Foi publicado o edital n.º 001/2024 do concurso Câmara de Manaus, no estado do Amazonas, que visa o preenchimento de 28 vagas imediatas e formação de cadastro reserva. As oportunidades são para profissionais de nível médio.
O certame está sendo organizado e executado sob responsabilidade do Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego. Em relação à vigência, o prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Vagas
O edital oferta 28 vagas, sendo 24 para ampla concorrência e quatro reservadas aos candidatos com deficiência. As oportunidades são destinadas aos cargos de Técnico Legislativo Municipal, Técnico de Enfermagem, Técnico em Higiene Dental, Técnico em Programação de Computador e Técnico em Informática.
A jornada de trabalho para todas as ocupações é de 40 horas semanais, e o vencimento inicial, conforme a 1ª retificação, é de R$ 4.015,33.
Para concorrer às vagas, os candidatos devem possuir diploma ou certificado de conclusão de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida por órgão competente. Além disso, alguns cargos exigem formação técnica na área.
Inscrições
As inscrições estão abertas a partir das 9h de 21 de agosto de 2024 até as 23h59 do dia 20 de setembro de 2024, exclusivamente pela internet, através do site do Instituto Acesso.
Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site do Instituto Acesso, localizar a área do concurso, preencher o formulário de inscrição online e enviar conforme instruções. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 94,00.
A isenção do pagamento poderá ser solicitada por candidatos hipossuficientes inscritos no CadÚnico, doadores de medula óssea, pessoas com deficiência, doadoras de leite materno e aqueles que prestaram serviço à justiça eleitoral no último pleito.
Provas
O concurso Câmara de Manaus terá prova objetiva a ser realizada por todos os candidatos na data prevista de 20 de outubro de 2024.
A prova será composta por questões de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de Língua Portuguesa, Informática Básica, Noções de Raciocínio Lógico-Matemático, Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus e Conhecimentos Específicos.
Candidatos com deficiência aprovados na prova objetiva serão submetidos à perícia médica, visando confirmar a deficiência declarada na inscrição e analisar sua compatibilidade com as funções do cargo.
Em caso de empate, a ordem de classificação será definida por critérios sucessivos, priorizando candidatos com idade igual ou superior a 60 anos, maior nota na prova de conhecimentos específicos, língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, regimento interno da Câmara Municipal de Manaus, experiência como jurado em Tribunal do Júri, maior idade e, por fim, menor número de inscrição.
Edital e contato
Outros detalhes sobre o concurso podem ser conferidos no edital normativo de abertura publicado no site da banca organizadora. Dúvidas deverão ser encaminhadas ao Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC do Instituto Acesso, por meio do Fale Conosco no site ou pelo e-mail saccmm@institutoacesso.org.br.