Seletivo AADESAM – AM abre 50 vagas para primeiro emprego

Processo seletivo AADESAM: Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental abre vagas para Auxiliar Administrativo.

Lançado o edital nº 009/2022, em que a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental promove a abertura de 50 vagas para contratações por prazo determinado, pelo regime da CLT. A meta do processo seletivo AADESAM é selecionar jovens a partir de 18 anos que estão em busca do primeiro emprego.

continua depois da publicidade

Os contratados atuarão na função de Auxiliar Administrativo, no âmbito do Projeto de Gestão Agroambiental para o Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado do Amazonas, realizado em parceria com o IDAM (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas).

Processo seletivo AADESAM: vagas e salário

Ao todo, são oferecidas 50 vagas para Auxiliares Administrativos, distribuídas para os municípios de Manaus, Rio Preto da Eva, Iranduba, Presidente Figueiredo, Manaquiri, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Manacapuru, Autazes e Novo Airão.

Leia também

O salário é o mínimo, de R$ 1.212,00 por mês, acrescido de vale-alimentação, tendo o contratado que cumprir oito horas de serviço diário, equivalente a 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Requisitos do processo seletivo AADESAM

Serão recrutados jovens com idade igual ou superior a 18 anos que, como dissemos, estejam procurando o primeiro emprego. Os aprovados, se contratados, trabalharão na AADESAM juntamente com os técnicos especialistas na execução de ações estratégicas do IDAM.

Além disso, é necessário possuir ensino fundamental completo e conhecimentos de Informática Básica. Também serão aceitos aqueles que tenham experiência em estágio remunerado ou não, voluntariado, participação em projetos de pesquisas ou já foram jovens aprendizes.

Mas, atenção, é importante que o interessado possa comprovar não ter vínculo empregatício anterior com carteira assinada ou até mesmo no serviço público.

continua depois da publicidade

Inscrições para o edital AADESAM

As inscrições começaram no dia 10 e têm previsão de encerramento no dia 18 de maio de 2022, podendo o cadastro ser feito na página de concursos e seleções da AADESAM.

O edital recomenda que o interessado possua conta de e-mail do Google (Gmail) para poder se inscrever no site informado. Para resolução de dúvidas, é possível enviar mensagem para o e-mail suporte@aades.am.gov.br, dentro do horário comercial.

Processo seletivo AADESAM: avaliação dos inscritos

A comissão organizadora do processo (CPSS) selecionará os jovens por meio da análise do currículo acadêmico, mediante a verificação das informações prestadas no ato da inscrição. O seletivo irá atribuir pontos para os cursos de aperfeiçoamento e atualização a partir de 30 horas. Confira no regulamento todos os detalhes sobre a etapa seletiva.

continua depois da publicidade

Se houver empates, serão priorizados os candidatos que tiverem maior idade e os que tiverem maior pontuação em cursos de aperfeiçoamento e atualização.

Não deixe de ler o edital completo, no site da AADESAM, para ficar a par de tudo o que envolve o processo seletivo simplificado.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
CENSIPAM 60
Prefeitura de Urucará 235
ESA 1.100
Exército 210
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade