Seletivo AADESAM – AM abre 50 vagas para primeiro emprego

Processo seletivo AADESAM: Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental abre vagas para Auxiliar Administrativo.

Lançado o edital nº 009/2022, em que a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental promove a abertura de 50 vagas para contratações por prazo determinado, pelo regime da CLT. A meta do processo seletivo AADESAM é selecionar jovens a partir de 18 anos que estão em busca do primeiro emprego.

Os contratados atuarão na função de Auxiliar Administrativo, no âmbito do Projeto de Gestão Agroambiental para o Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado do Amazonas, realizado em parceria com o IDAM (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas).

Processo seletivo AADESAM: vagas e salário

Ao todo, são oferecidas 50 vagas para Auxiliares Administrativos, distribuídas para os municípios de Manaus, Rio Preto da Eva, Iranduba, Presidente Figueiredo, Manaquiri, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Manacapuru, Autazes e Novo Airão.

O salário é o mínimo, de R$ 1.212,00 por mês, acrescido de vale-alimentação, tendo o contratado que cumprir oito horas de serviço diário, equivalente a 40 horas semanais.

Requisitos do processo seletivo AADESAM

Serão recrutados jovens com idade igual ou superior a 18 anos que, como dissemos, estejam procurando o primeiro emprego. Os aprovados, se contratados, trabalharão na AADESAM juntamente com os técnicos especialistas na execução de ações estratégicas do IDAM.

Além disso, é necessário possuir ensino fundamental completo e conhecimentos de Informática Básica. Também serão aceitos aqueles que tenham experiência em estágio remunerado ou não, voluntariado, participação em projetos de pesquisas ou já foram jovens aprendizes.

Mas, atenção, é importante que o interessado possa comprovar não ter vínculo empregatício anterior com carteira assinada ou até mesmo no serviço público.

Inscrições para o edital AADESAM

As inscrições começaram no dia 10 e têm previsão de encerramento no dia 18 de maio de 2022, podendo o cadastro ser feito na página de concursos e seleções da AADESAM.

O edital recomenda que o interessado possua conta de e-mail do Google (Gmail) para poder se inscrever no site informado. Para resolução de dúvidas, é possível enviar mensagem para o e-mail suporte@aades.am.gov.br, dentro do horário comercial.

Processo seletivo AADESAM: avaliação dos inscritos

A comissão organizadora do processo (CPSS) selecionará os jovens por meio da análise do currículo acadêmico, mediante a verificação das informações prestadas no ato da inscrição. O seletivo irá atribuir pontos para os cursos de aperfeiçoamento e atualização a partir de 30 horas. Confira no regulamento todos os detalhes sobre a etapa seletiva.

Se houver empates, serão priorizados os candidatos que tiverem maior idade e os que tiverem maior pontuação em cursos de aperfeiçoamento e atualização.

Não deixe de ler o edital completo, no site da AADESAM, para ficar a par de tudo o que envolve o processo seletivo simplificado.

Leia também

você pode gostar também