Prefeitura de Delmiro Gouveia - AL: edital de seletivo foi suspenso

Processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia, Alagoas, foi suspenso. As vagas seriam para integrantes do Programa de Agentes Comunitários.

Atualizado em 16/04/2024 - Foi decretada a suspensão do edital nº 001/2024 do processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia, no estado de Alagoas. As vagas existentes seriam para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

continua depois da publicidade

A nota da administração municipal informa que a suspensão foi motivada por um requerimento de impugnação ao edital, que se encontra "em fase de análise na Procuradoria Geral do Município de Delmiro Gouveia". A Prefeitura encerra o comunicado dizendo que avisará aos candidatos "sobre quaisquer desenvolvimentos futuros".

De acordo com o edital, as contratações seriam executadas de forma temporária, com lotação nas unidades administradas pela Secretaria Municipal de Saúde. Saiba de todos os detalhes aqui nesta notícia, que traz tudo o que é importante.

Processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia: vagas

Leia também

Ao todo, foram ofertadas 26 vagas no cargo de Agente Comunitário de Saúde e oito vagas no cargo de Agente de Combate às Endemias. Houve a observância de que cinco por cento dessas vagas se reservariam a pessoas com deficiência.

continua depois da publicidade

Ambas as ocupações contariam com jornada semanal de 40 horas de trabalho, dando acesso a uma remuneração de R$ 2.824,00, que é equivalente ao piso nacional das categorias. Se você não sabe como trabalha um ACS, nós temos um artigo super completo explicando quais as atribuições desse servidor.

Processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia: inscrição

De forma gratuita, os interessados poderiam se inscrever remotamente na página de cadastro em processos seletivos de Delmiro Gouveira:

  1. Acessaria a plataforma virtual de inscrição, durante o período de 16 a 17 de abril de 2024; e
  2. Preencheria todas as informações solicitadas.

Observações

Ao preencher o formulário de inscrição, os candidatos deveriam ter cuidado para não anexar arquivos superiores ao limite de espaço, que é de 10 MB. Os documentos necessários seriam:

continua depois da publicidade
  • Documento de identidade válido, CPF, certidão de quitação Eleitoral, Carteira de Reservista, se do sexo masculino;
  • Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Comprovante de residência atualizado. Se disputar as vagas de ACS, comprovante de residência atualizado, situado na área pretendida, conforme a lista do terceiro anexo do edital;
  • Certificado de conclusão do curso de formação inicial, com aproveitamento, especificamente para Agente Comunitário de Saúde (carga horária mínima de 40 horas);
  • Fotografia recente.

Processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia: classificação

O processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia envolveria duas etapas:

  • Análise dos pré-requisitos de inscrição e análise de títulos; e
  • Prova objetiva, que estava prevista para o dia 12 de maio de 2024, com 40 questões divididas entre as matérias de Português, Raciocínio Lógico, Informática Básica e Conhecimentos Específicos.

Após computados todos os pontos possíveis, havendo empates, o edital previa que teria preferência, sucessivamente, o candidato que:

continua depois da publicidade
  • Possuir idade igual ou superior a 60 anos (Estatuto do Idoso);
  • Obtiver maior pontuação na experiência profissional;
  • Obtiver maior nota na prova objetiva; e
  • Possuir maior idade.

Mais informações

O edital completo do processo seletivo Prefeitura de Delmiro Gouveia pode ser encontrado de duas maneiras:

  • Acessando a página oficial da Prefeitura; ou
  • Acessando o Diário Oficial dos Municípios do Estado de Alagoas, edição de 11/04/2024, nº 2276, digitando o Código Identificador: 1A996290.

Dúvidas podem ser sanadas com a Prefeitura por meio do telefone (82) 9-9992-0737 ou e-mail gabinete@delmirogouveia.al.gov.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
TJ AL 20
ESA 1.100
Exército 210
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade