O Tribunal de Contas da União divulgou sua seleção que irá preencher vagas de estágio em todo o Brasil para atuação na modalidade home office. As vagas de estágio TCU são para a área de desenvolvimento de sistemas web e os estudantes deverão estar cursando o ensino superior.
O objetivo da seleção é contratar profissionais para atuarem em diversos projetos do TCU como desenvolvedores APEX.
Vagas de estágio no TCU
As oportunidades de estágio são para trabalhar remotamente em qualquer localidade do Brasil e os estudantes receberão bolsa de R$ 1.120,00 para atuação em jornada de 20 horas semanais.
Para participar do processo seletivo TCU, é necessário:
- Ser aluno de graduação em Tecnologia da Informação;
- Ter pelo menos um ano e meio até a formatura;
- Possuir computador com internet;
- Não ser parente em até terceiro grau de autoridade ou servidor ativo do TCU.
O número de vagas não foi divulgado, mas a última seleção realizada pelo TCU teve mais de 50 contratações.
Estágio TCU: seleção dos candidatos
A avaliação se dará por meio de prova online, prevista para ser realizada em 29 de março de 2022, às 14h. Essa prova irá abordar tópicos de Inglês Técnico, Banco de Dados, SQL (Structured Query Language) e Raciocínio Lógico.
No dia da prova online, em até uma hora antes do horário previsto, o candidato receberá o link para realizar a avaliação. O tempo máximo para sua execução é de uma hora e o candidato receberá o resultado por e-mail.
Quem for aprovado nessa primeira etapa será convocado para realizar o Desafio APEX, na qual os candidatos deverão apresentar o projeto de um caso prático com prazo de seis dias para a entrega. Todos os detalhes para elaboração do projeto serão enviados por e-mail. A última etapa do processo seletivo TCU é a entrevista, que ocorrerá de forma remota.
Inscrições e mais detalhes
Quer saber mais? Acesse o site do TCU para conferir todos os tópicos que fazem parte da seleção e também para efetuar a sua inscrição, que vai até o dia 28 de março de 2022.
Se precisar de auxílio, entre em contato com o Tribunal de Contas da União pelo e-mail ouvidoria@tcu.gov.br.